Prefeitura promove série de eventos em homenagem ao Dia das Mães

Culto ecumênico, concerto musical, café da manha e almoço foram algumas das ações oferecidas às mães pela administração municipal

No Parque de Obras, mães também foram homenageadas

Como reconhecimento ao significado da maternidade na vida da mulher, a equipe de Governo da Prefeitura de Teófilo Otoni preparou diferentes maneiras de homenagear as mães servidoras. Na sexta-feira, 11/05, o prefeito Daniel Sucupira e equipe de gestão percorreram os locais onde funcionam as secretarias municipais para levarem um abraço e palavras de afeto às servidoras. O Parque de Obras foi o primeiro local, com ampla participação das mães do mutirão da limpeza num café da manhã especial.

Mães servidoras da Saúde recebem homenagem

Depois foi a vez das mães da área da Saúde, as que trabalham na sede, as servidoras do Caic e as da feira dos artesãos no Calçadão Cultural. Cada local deu seu toque às homenagens, que com o tema “Mães mais que vencedoras” contaram com canto, culto ecumênico, almoço e lembrancinhas que as mulheres em geral apreciam, como flores, esmalte e artesanato.

O prefeito destacou o esforço de todas em contribuírem na prestação do serviço público e ressaltou que a administração está buscando melhorar a remuneração dos servidores. “As mulheres que trabalham na Prefeitura não são mães apenas dos filhos que geraram, mas de muitos que precisam do atendimento prestado pela administração municipal. Que elas continuem cuidando da nossa gente. Sabemos que às vezes as dificuldades causam um esmorecimento, mas é assim mesmo, Deus está vendo todo esforço que estamos fazendo, e tenho certeza que a cada dia nossos índices serão melhores. Neste dia especial, saí de casa com a intenção de que meu sorriso fosse verdadeiro e meu abraço sincero a cada uma que cumprimentasse, e Deus me deu esta graça”, contou Sucupira, em todos os setores por onde passou confraternizando-se com as mães.

Adriene Inácio participou da homenagem na Secretaria de Saúde

A servidora Adriene Inácio, da Secretaria Municipal de Saúde, fez questão de agradecer ao carinho dispensado pela administração por ocasião do Dia das Mães. “É um prazer muito grande sermos homenageadas porque nós desenvolvemos um grande trabalho aqui na Secretaria, em especial quando se trata de salvar vidas, e isso reflete em melhoria para a nossa cidade”, pontuou a homenageada.

No Shopping Popular também teve homenagem ao dia das mães
No Mercado Municipal também teve comemorações

Mães servidoras do CAIC recebem homenagem

No sábado, as mães que trabalham no Shopping Popular e no Mercado Municipal também tiveram um café da manhã diferenciado, animado por um repertório preparado para elas pela Banda de Música da Polícia Militar em conjunto com a Banda Jovens de Poté, além do som de Cau e Pila. Centenas de pessoas, além das que  trabalham no local, pararam para assistir ao show da Banda de Música da PM e participar do café comemorativo.

Na praça Tiradentes teve show especial para o Dia das Mães

E no grande dia, no domingo de manhã, as mamães que passearam pela Praça Tiradentes foram homenageadas com lembrancinhas e um show de música com dedicatória especial no Anfiteatro.

Culto Ecumênico marcou comemoração na sede da Prefeitura