Prefeitura propõe mudanças na educação do município

Secretaria de Educação vai transformar rede municipal de ensino em padrão de excelência

O Prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira, e o secretário municipal de educação, se reuniram na manhã desta sexta-feira, 20/01, com os diretores e vice-diretores provisórios da rede municipal de ensino. O encontro aconteceu no CAIC, onde funciona a Secretaria Municipal de Educação, e teve como objetivo principal anunciar as diretrizes para o ano letivo de 2017.

Daniel Sucupira ressaltou que o processo de escolha dos novos diretores e vices foi feito com muito cuidado e exigiu bastante cuidado. “Um dos critérios que adotamos foi de buscar os servidores da casa, que lidam com a educação, sabem das dificuldades que a rede de ensino tem e que esperavam uma oportunidade. Outro ponto importante foi a capacidade técnica, pessoas que tem um envolvimento social com a escola e a comunidade. A ideia do nosso governo é de inovar em todas as áreas, e vamos começar pela educação. Nossa vontade é fazer as pessoas perceberem que o ensino do município de Teófilo Otoni vai ter um padrão de excelência. Podemos ter dificuldades, mas se conseguirmos orquestrar esse processo, inovar esse jeito de fazer educação, nós vamos conseguir persuadir as outras pessoas a entrar nesse pensamento de que é possível fazer mais pela educação e melhorar nossos resultados”, declarou o prefeito.

O secretário de educação, Marcos Godinho, afirmou que uma das mudanças na educação do município vai ser a eleição para diretores

O secretário municipal de educação, Marcos Godinho, afirmou que uma das mudanças na educação do município vai ser a eleição para diretores. “Hoje estamos fazendo a designação de diretores, vice-diretores e coordenadores para começar o ano letivo no dia 08 de fevereiro. A eleição vai acontecer provavelmente no final do ano. Primeiro temos de elaborar os critérios, quem pode participar, qual mandato, como vai ser a apuração de votos e até um quadro de salário. Estamos pensando em convidar o sindicato dos servidores, para que seja tudo democraticamente, com sinceridade e respeito”, explicou.

A diretora da Escola Municipal Sidônio Otoni, Cláudia Soares Teixeira elogiou o convite feito aos gestores para juntos discutirem as necessidades das escolas

A diretora da Escola Municipal Sidônio Otoni, Cláudia Soares Teixeira, falou da perspectiva como servidora da educação. “A fala do prefeito e do secretário de educação nos deu uma tranquilidade muito grande. Vimos que a maior preocupação do governo é o ensino na rede municipal, a preponderância de melhorar, de envolvimento com a educação. Sucupira deixou claro que administração atual aposta na educação para a cidade melhorar. Também falamos da transição que foi esclarecido: vai ser democraticamente. Foi muito válido o convite aos gestores para discutir as necessidades das escolas, buscar alternativas e ao mesmo tempo, preparar para um momento de eleição. Tudo isso foi colocado de uma forma muito tranquila para iniciação do ano letivo”, ressaltou Cláudia.