Prefeitura realiza Curso de Bolsas e Calçados em Parceria com SESI/SENAI

A Prefeitura de Teófilo Otoni por meio da Secretaria Municipal de Economia Solidária, Trabalho, Emprego e Renda, e em parceria com o SESI/SENAI está promovendo entre os dias 14 de outubro e 14 de novembro o Curso Profissionalizante de costura de bolsas e calçados.

O curso tem a capacidade de atender 24 participantes nos períodos da manhã e tarde. As aulas teóricas e práticas estão sendo realizadas na Unidade Móvel que está estacionada na Av. Luiz Boali, ao lado do CAIC. O objetivo é qualificar a mão de obra para atuarem no mercado de trabalho local.

Daniel Sucupira visitou a escola móvel e ressaltou a importância da qualificação da mão de obra no desenvolvimento do municipio

O prefeito Daniel Sucupira visitou a escola móvel e ressaltou a importância da qualificação da mão de obra no desenvolvimento do município, incluindo pessoas pela renda e dando dignidade aos cidadãos. “Levando ações como essas para o interior conseguimos despertar o espírito empreendedor das comunidades e dinamizar toda a economia da região”, destacou o prefeito.

Jonas Boa ventura(à esquerda), afirmou que o objetivo é preparar mão de obra para os desafios de um mercado de trabalho competitivo

O secretário municipal de Economia Solidária, Trabalho, Emprego e Renda, Jonas Boa ventura, afirmou que o objetivo é preparar mão de obra para os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. “Estamos preparando pessoas para mais um campo de trabalho. Já tivemos o curso da Cozinha Brasil, Inclusão Digital e agora costura de bolsas e sapatos, e isso traz uma abrangência muito boa para o nosso mercado de trabalho. Muitas vezes temos vagas de trabalho mais não temos pessoas capacitadas. Ainda este ano vamos trazer novos cursos e para 2018, estamos com uma expectativa de 16 cursos profissionalizantes. Pedimos às pessoas que têm interesse em se qualificar que fiquem atentos ao site da prefeitura, pois vamos divulgar novos cursos e novas oportunidades”, salientou Boa Ventura.