Prefeitura recebe doação de exemplar da “Bíblia em braile”

Doação do exemplar foi feita pela Sociedade Bíblica do Brasil durante Seminário de Ciências Bíblicas

O arquivo bibliotecário do município de Teófilo Otoni ganhou uma das mais importantes obras da literatura cristã. Um exemplar da Bíblia escrita em braile foi doado ao município pela Sociedade Bíblica do Brasil.

A linguagem em Braile é um sistema de leitura para deficientes visuais, e surgiu a partir de um princípio de leitura no escuro desenvolvido pelo francês Charles Barbier em 1825.

Exemplares de Bíblias escritas em braile

A solenidade de entrega aconteceu na noite desta sexta-feira, 07/04, no Clube Libanês, durante o Seminário de Ciências Bíblicas organizado pela Igreja Luterana, em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante.

O Secretário Municipal de Governo, Pio de Castro Mota, representou o prefeito Daniel Sucupira durante a solenidade. Pio ressaltou a importância do exemplar bíblico para o aprendizado dos deficientes visuais. “É importante porque eles terão condições de conhecer a bíblia e ler os textos mais importantes das sagradas escrituras. A bíblia vai ser deixada na biblioteca da APAE, porque lá poderá ser mais bem aproveitada pela entidade e pelos deficientes visuais, que já sabem a leitura desse tipo de linguagem”, destacou.

WhatsApp Image 2017-04-08 at 14.33.45
O Secretário de Governo Pio de Castro recebe um exemplar da bíblia escrita em braile

Também participaram da solenidade no Clube Libanês, o Secretário Municipal de Planejamento, Tarcirlei Mariniello; o Secretário Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Pastor Jonas Boa Ventura; o vereador Melquisedequi; e o diretor do Idene, Beto de Castro.

WhatsApp Image 2017-04-08 at 14.33.44

O pastor da Igreja Luterana de Teófilo Otoni, Fabrício Sobrosa Iung, foi quem intermediou a doação do exemplar da Bíblia em braile para o arquivo público municipal.

IMG_0726 copy
O pastor da Igreja Luterana de Teófilo Otoni, Fabrício Sobrosa Iung, organizador do Seminário de Ciências Bíblicas