Prefeitura, Senac e CDL promovem palestra sobre excelência no atendimento ao público

Cerca de 200 profissionais do comércio, empresários e servidores públicos prestigiaram evento com foco no atendimento ao público

Investindo na qualificação dos trabalhadores da rede de comércio e serviços, e de servidores públicos, a Prefeitura de Teófilo Otoni segue realizando diversos treinamentos gratuitos através da Secretaria Municipal de Economia Solidária, Trabalho, Emprego e Renda, em parceria com  Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Uma destas iniciativas aconteceu na noite de quarta-feira, 04/04, no auditório da CDL, com a palestra “Excelência no Atendimento ao Público”, ministrada por Marli de Oliveira.

Autoridades, profissionais do comércio, empresários e servidores públicos participaram do evento que teve como objetivo trazer conhecimento e qualificação para pessoas que atuam no comércio da cidade. A palestra teve foco exclusivo no atendimento e relacionamento com o público externo.

A palestrante Marli Barbalho reforçou a importância de prestar um bom atendimento ao cliente

A palestrante Marli Barbalho reforçou que não basta o local ter um espaço físico diferenciado e uma boa identidade se não prestar um bom atendimento ao cliente. “O profissional deve usar seu talento e sua gentileza para fazer um atendimento. Atender com excelência é demonstrar disposição e interesse em ajudar, deixar uma experiência positiva, cumprimentar e sorrir, tentar a melhor forma de aproximação do cliente”, ressaltou.

O Secretário Municipal de Economia Solidária, Trabalho, Emprego e Renda, Jonas Boa  Ventura, destacou a importância dessa parceria na busca do aprimoramento do comércio. Ele  elogiou os participantes pela disposição de buscarem qualificação para melhorar o trabalho. “Quando a empresa oferece um bom atendimento, o cliente fica sempre satisfeito e pré-disposto a retornar. Esta relação de confiança e credibilidade, além de fidelizar, cultiva a prospecção de novos clientes” destacou o secretário.

Daniel Sucupira destacou que quando a empresa oferece um bom atendimento, o cliente fica sempre satisfeito e pré-disposto a retornar

O Prefeito Daniel Sucupira disse que Teófilo Otoni agrega um contingente de demandas especiais no atacado e varejo dos Vales do Mucuri, Jequitinhonha e São Matheus. “Desde os serviços de saúde até o comércio, nossa cidade atende cerca de um milhão de pessoas semanalmente. Então é importante a qualificação para atender todas essas pessoas e levar qualidade no serviço prestado ao cliente”, salientou Sucupira.

Cerca de 200 profissionais do comércio, empresários e servidores públicos prestigiaram evento