Secretaria de Esportes e Lazer

Secretaria Municipal de Esporte

A Secretaria de Esportes e lazer  tem por finalidade fomentar práticas de esporte, lazer e atividades físicas ao cidadão teófilo-otonense para seu bem estar, promoção social e inserção na sociedade.

• Endereço: Av. Dr. Luiz Boali Porto Salman, 230 – Centro
  • CEP: 39802-900
  • E-mail: esportes@teofilootoni.mg.gov.br
  • Horário de atendimento ao público: 08h às 13h

A Secretária

• Graduada em Pedagogia pela Fundação Educacional Nordeste Mineiro (FENORD).
  • Pós- Graduada em Supervisão Escolar e em Psicopedagogia pela Universidade do Grande Rio “Prof. José de Souza Herdy” – Duque de Caxias/RJ.
  • Atuou como Diretora Escolar da Escola Municipal Irmã Maria Amália nos anos de 2005-2012 / 2017-2018.

Projeto Amigos do Esporte EMIMA – PROJEMIMA

Lei de Incentivo ao Esporte

A Lei de Incentivo ao Esporte, sancionada em dezembro de 2006, permite que patrocínios para a realização de projetos desportivos sejam descontados do Imposto de Renda devido.

CONHEÇA O PROJETO

O PROJEMIMA, iniciativa pioneira na área de esporte educacional do município de Teófilo Otoni, será realizado na ESCOLA MUNICIPAL IRMA MARIA AMALIA e oferecerá GRATUITAMENTE a 760 alunos de 7 a 17 anos, o acesso às modalidades esportivas: Judô – Atletismo – Tênis de Mesa – Xadrez – Futsal – Handebol – Basquete – Voleibol – Peteca.

O Projeto tem como objetivo colaborar com a inclusão e a formação integral dos alunos; promover um estilo de vida ativo e saudável; combater o uso de drogas e outros vícios; combater a violência através da cultura da paz – da cooperação – do exercício da ética, da diversidade e da cidadania, com equipe de profissionais das áreas: de Educação Física, Pedagogia, Fisioterapia, Psicologia e Nutricionista.

COMO PATROCINAR?

Para patrocinar, basta seguir os passos abaixo:

• Pesquise, na sua última Declaração de Imposto de Renda, qual foi o “imposto devido”. Acesse o site esporte.gov.br, Lei de Incentivo ao Esporte – Pessoa Física. No fim da página haverá um simulador de IRPF – Imposto de Renda Pessoa Física. Basta preencher as lacunas com os valores solicitados e o programa passará o valor que poderá patrocinar, sendo que pessoa física poderá patrocinar no máximo 6% do imposto devido.
  • Depois de calculado o valor do patrocínio, você deverá fazer o depósito na conta do Banco do Brasil – Agencia nº 0061-2 Conta Corrente nº 71487-9. Esta conta foi aberta pelo Ministério do Esporte, exclusivamente para a captação de recursos deste projeto, de modo que o CNPJ ou CPF do patrocinador estejam identificados.
  • Com o comprovante do seu patrocínio em mãos, entre em contato com a Secretaria Municipal de Esportes que é a proponente e responsável pela execução do projeto perante ao Ministério do Esporte.  Deverá informar seus dados (nome, CPF, endereço, e-mail e telefone) necessários à elaboração do recibo(documento hábil de comprovação do patrocínio junto à Secretaria da Receita Federal), que será emitido em 3 (três) vias.

Interessou-se e quer contribuir? Ficou com dúvidas e gostaria de ter mais informações?

• Entre em contato pelo telefone Secretaria de Esportes (33) 3529.2227 (Fernanda) ou pelo telefone EMIMA (33) 88165665 (Fernando).
  • Você também pode escrever um e-mail para esportes@teofilotoni.mg.gov.br

*Este Projeto foi Publicado no diário oficial da união número 89, quarta feira 13 de maio de 2015, seção 1, pagina ­­50.

*Maiores informações, no endereço eletrônico: www.esporte.gov.br

Baixe o folder