Programa de Saúde da Família do Grão Pará promove 9ª Festa Julina

A tradicional festa caipira reuniu equipe de atendimento, usuários e convidados em momento de confraternização

A equipe do Programa de Saúde da Família (PSF) do Grão Pará promoveu no sábado, 01/07, o 9º Arraiá Caipira da unidade. A tradicional festa julina aconteceu na quadra da Igreja Luterana, com intensa participação da comunidade dos bairros pertencentes à micro área de abrangência do PSF. Para a enfermeira coordenadora do PSF do Grão Pará, Juliana Soares, o evento é uma forma de confraternização entre servidores e pacientes. “A gente convive com eles durante o ano todo realizando atendimentos de saúde e proporcionando atividades físicas, e agora este é o momento de reunirmos de um jeito que todos gostam, com quadrilha, casamento caipira, comidas típicas e sorteio de brindes”, explicou Juliana.

Dentre os convidados que marcaram presença naquela noite estava o vereador e presidente da Câmara Municipal de Teófilo Otoni, Fábio Lemes, que não poupou elogios ao evento. “É uma noite muito calorosa, fico muito feliz de ver tantas famílias aqui presentes, do pessoal da melhor idade dançando quadrilha. Sem dúvidas, esta festa não só valoriza a cultura de nossa região como é uma forma de trazer melhor qualidade de vida para as pessoas”, destacou o vereador.

Esbanjando saúde e disposição, Vera Lúcia Miguel, fez parte da dança de quadrilha e disse ser uma participante assídua daquela festividade.  “Já tem muitos anos que eu sou dessa turma e esse evento é sinônimo de diversão, de saúde, é tudo para mim”, finalizou Vera.

O evento é uma forma de confraternização entre servidores e pacientes