Programa voltado para a Educação Ambiental certifica mais um grupo de alunos

Doze alunos das quatro escolas participantes se destacaram no programa e representaram os colegas durante a Formatura

Formatura do PROGEA reuniu alunos, educadores e pais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em torno de 300 estudantes do 4º ano das escolas municipais Nossa Senhora Aparecida, Irmã Maria Amália, Honorinda Ferreira Cardoso e Colégio Tiradentes participaram da Formatura do Programa de Educação Ambiental (PROGEA) na terça-feira, 13/11, na Igreja Quadrangular. O programa foi desenvolvido ao longo de 2018 nessas instituições através da 15ª Companhia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito (PM Ind MAT) em parceria com a Prefeitura de Teófilo Otoni.

Os cerca de 300 estudantes fizeram o Juramento de permanecerem comprometidos com a causa ambiental

A formatura foi a etapa final do trabalho, após um período em que os alunos foram envolvidos em três etapas do PROGEA compostas por aulas, trabalho de campo e formação de clubes ambientais. O objetivo do programa é estimular estudantes do Ensino Fundamental a serem competentes e hábeis na adoção de comportamentos socioambientais que visem contribuir para a prevenção ambiental, a sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde estão inseridos. Desde 2015, a 15ª Cia PM Ind MAT percorre as escolas do município com o programa.

Os militares responsáveis pelo PROGEA receberam homenagens da Secretaria Municipal de Educação, parceira no programa

Além dos estudantes participantes, a solenidade de encerramento do PROGEA 2018 reuniu representantes do programa, do Governo Municipal, educadores e familiares das crianças. Com direito a juramento, todos os alunos se comprometeram a serem cuidadosos com o meio ambiente. Na ocasião, 12 alunos-destaque no programa foram escolhidos para representar os demais com o recebimento dos Certificados de Conclusão do PROGEA. Eles também foram premiados pela atuação exemplar no programa. A solenidade também foi marcada por homenagens aos militares, educadores e equipe da Secretaria Municipal de Educação envolvidos no Programa de Educação Ambiental.

Durante a Formatura, os profissionais envolvidos no programa foram homenageados

Publicado em 13/11/2018, em Sem categoria.