Projeto de arrecadação tributária da Prefeitura é selecionado e apresentado em encontro do Tribunal de Contas do Estado

O Projeto “Aumento de Receitas”, conduzido pela coordenadora tributária da Prefeitura de Teófilo Otoni, Ana Maria Oliveira, foi um dos selecionados para o Encontro Técnico TCEMG e os Municípios 2019: O fortalecimento das receitas e o aprimoramento da gestão municipal.

O evento acontece anualmente, e neste ano Ipatinga foi uma das cidades-sede. Foi lá que Oliveira fez, na sexta-feira, 04/10, a apresentação pública do projeto inscrito na categoria “Boa prática ou caso de sucesso no campo da arrecadação tributária”. Além da servidora, outros membros da equipe do Setor de Tributos participaram do encontro realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, que promoveu capacitações. O evento tem o objetivo de auxiliar os municípios na organização correta do setor fiscal, com vistas à melhoria das receitas e, consequentemente, o financiamento das políticas públicas.

Para Ana Maria, a experiência proporcionou um reconhecimento ao município de Teófilo Otoni por investir em inovação e boas práticas na administração pública. “Para os munícipes, um projeto de aumento de receitas reverte na implantação e melhoria das políticas públicas, ou seja, há também um retorno para os cidadãos através de investimentos do poder público em infraestrutura, saúde, educação e outras áreas”, acrescentou.

Publicado em 09/10/2019, em Sem categoria.