Secretaria de Educação promove série de capacitações para servidores das escolas municipais

O sábado, 25/05, foi agitado tanto para servidores da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SMECT) como para os das escolas da rede pública mantidas pela Prefeitura de Teófilo Otoni. Três capacitações foram realizadas tendo como foco o aprimoramento do trabalho desempenhado no meio escolar.

No Polo UAB, sob a condução da psicóloga e diretora da Divisão de Pessoal da Prefeitura, Isabel Conde, o encontro teve a capacidade de liderança como temática. O evento para 116 professores PIII (Anos Finais do Ensino Fundamental) marcou o último de uma série de três realizada com profissionais da direção, supervisão e ensino. No CAIC, 80 professores do campo receberam orientações gerais sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), sobre Transporte Escolar e a respeito de Educação Matemática. As pautas foram ministradas pela diretora da Divisão de Ensino da SMECT, Ivanete Soares, e pela professora universitária, Manoela Gonçalves.

Também no CAIC estiveram reunidos 40 auxiliares de serviço de escolas do campo, que receberam uma capacitação em higiene, limpeza e demais tópicos inerentes ao desempenho da função. A diretora da Divisão de Ensino, Ivanete Soares, em conjunto com a nutricionista da SMECT, Kely Martins, conduziram a pauta. As capacitações fazem parte do Programa de Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.