Secretaria de Saúde promove campanha contra venda de bebidas alcoólicas

Preocupada com o consumo de álcool por menores de idade, índios e pessoas com transtorno mental, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Rede de Saúde Mental, mobilizou uma campanha para conscientização dos comerciantes quanto à proibição da venda de bebidas alcoólicas a esse público.

A ação consiste na orientação à sociedade e aos comerciantes com relação à proibição. “A ideia é de sairmos em caminhada para difundir a lei. Faremos pedágios com distribuição de material explicativo”, disse Rosely Chaves, coordenadora da Saúde Mental.

A caminhada começou na segunda-feira, 24/06, na Praça Germânica, onde seguiu para a Praça Tiradentes. O movimento reuniu a Polícia Militar com a Banda de Música e o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), a Pastoral da Sobriedade, o Tiro de Guerra, a Vigilância Sanitária, o Centro Pop, estudantes das Escolas Estadual Alfredo Sá e Barra do Cedro, além dos da Escola Municipal Irmã Maria Amália.