Secretaria de Saúde recolhe 10 toneladas de pneus inutilizados no Bairro São Cristóvão

Ação combate focos de infestação de mosquitos transmissores de doenças e ao mesmo tempo destina materiais para reciclagem

Cerca de 10 toneladas de pneus inutilizados foram recolhidos na última sexta-feira, 28/04, no bairro São Cristóvão. A coleta foi realizada por agentes de endemias da Prefeitura de Teófilo Otoni, que percorreram borracharias e empresas de grande porte.

IMG-20170502-WA0016

De acordo com o coordenador de vigilância ambiental da Prefeitura, Joaniz Lopes, a iniciativa foi uma das ações que a Administração Municipal tem realizado no combate aos locais de reprodução dos vetores causadores de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Os pneus recolhidos foram destinados para uma empresa fora da cidade, especializada em reprocessamento de materiais passíveis de reciclagem, uma vez que não há no município empresas credenciadas para esse fim.

IMG-20170502-WA0011    IMG-20170502-WA0023