Secretário de Desenvolvimento Econômico apresenta case de sucesso em simpósio de Administração Pública

O secretário da pasta de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Teófilo Otoni, Jonas Boa Ventura, foi um dos palestrantes no 5º Simpósio Integrado de Administração Pública (SINTAP), realizado pelo curso de Administração Pública da UFVJM. A participação do secretário foi no terceiro dia do evento, no sábado, 05/10.

Com base no tema do simpósio “Políticas públicas e sustentabilidade: desafios e perspectivas para a gestão pública municipal”, Boa Ventura fez um relato da experiência que o governo municipal tem tido com a fábrica de bloquetes.  Implementada há mais de três meses, a iniciativa já é considerada um case de sucesso da gestão conduzida pelo prefeito Daniel Sucupira. Na apresentação do secretário Jonas Boa Ventura, responsável pela política pública, ele destacou os principais elementos relacionados pelo bom desempenho da iniciativa, como a parceria com o sistema prisional e o Ministério Público, ao baixo custo e alta produtividade (de 800 a 1000 peças produzidas por dia) e a proposta de ressocialização dos detentos através da capacitação profissional.

Na ocasião, Boa Ventura também contou que os bloquetes já estão sendo utilizados. Uma via no Distrito de Rio Pretinho e a Avenida Sabino de Bento, que conecta os Bairros São Benedito e Taquara, foram as contempladas até o momento.

Publicado em 08/10/2019, em Sem categoria.