Novos secretários tomam posse na Prefeitura de Teófilo Otoni

Prefeito Daniel Sucupira anuncia também retomada de obras em diversos bairros e terceira lista dos aprovados no concurso público municipal

Em evento solene no gabinete oficial da Prefeitura de Teófilo Otoni, na tarde desta quarta-feira, 09/08, o Prefeito Daniel Sucupira anunciou os novos nomes que vão compor o governo municipal. Foram quatro nomes anunciados nas pastas da Saúde, Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Administração.

O prefeito também aproveitou para anunciar a retomada do calçamento de diversas ruas que haviam sido paralisadas por falta de recursos. As obras serão tocadas com recursos próprios do município e vão beneficiar dezenas de bairros na região urbana.

Na solenidade, Daniel Sucupira divulgou a terceira lista com a convocação de servidores aprovados no concurso público municipal.

Participaram do evento vereadores, secretários municipais, servidores públicos, autoridades, empresários, imprensa e líderes comunitários de diversos bairros.

Novos Secretários

A principal mudança anunciada pelo Prefeito Daniel Sucupira foi na Secretaria de Saúde. O vice-prefeito, Dr. José Roberto Corrêa, que acumulava a pasta da saúde desde o inicio da gestão deixou o cargo. No lugar, o prefeito anunciou o secretário Tarcirlei Mariniello de Brito, que estava na pasta do Planejamento e Desenvolvimento Econômico. A Secretaria de Meio Ambiente foi desvinculada da Agropecuária e Abastecimento. Para a pasta o prefeito nomeou Adilson de Souza Pereira, conhecido como Tenente Baia. A secretaria de Agropecuária e Abastecimento segue no comando de Sérgio Marcos Franca. Outras duas secretarias também foram desvinculadas e a partir de agora têm secretários específicos: Administração e Serviços Urbanos. Na administração assumiu a servidora efetiva do município Claudionice Siqueira Chaves, e nos Serviços Urbanos assume Rubens Barbosa de Miranda, que já atuava como diretor da secretaria. Célia Souza Franco segue somente na pasta da Fazenda e Gerson Metzker fica com a Secretaria de Obras e Planejamento.

OBS.: Segue abaixo a relação com o currículo e informações dos novos secretários, além da lista dos convocados no concurso público municipal.

NOVOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS

IMG_0751 copy
Novos secretários tomam posse na Prefeitura de Teófilo Otoni

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

Secretária: Claudionice Siqueira Chaves (43 anos)

FORMAÇÃO:

• Graduada em Direito pela Fundação Educacional Nordeste Mineiro, FENORD.
  • Mestre em Administração Pública pela Universidade Federal de Lavras, UFLA.

ATUAÇÃO PROFISSIONAL:

• Professora de Direito da Universidade Presidente Antônio Carlos.
  • Professora de Direito e Legislação no Curso Técnico em Contabilidade do Governo do Estado de Minas Gerais.
  • Diretora Financeira do Conselho Municipal de Saúde do município de Teófilo Otoni.
  • Assessora Técnica da Secretaria Municipal de Saúde de Teófilo Otoni.

SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

Secretário: Adilson de Souza Pereira (Adilson Baia), 49 anos

• Bacharelando em Gestão Pública; 8º Período do Curso de Direito

• Carreira na Polícia Militar do Estado de Minas Gerais
  • 2º Tenente do quadro de Oficiais da Reserva da Polícia Militar

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Secretário: Tarcirlei Mariniello de Brito (35 anos)

FORMAÇÃO:

• Graduado em Gestão de Cooperativas pela Universidade Federal de Viçosa.
  • Pós Graduado em Gestão Pública e Sociedade como foco em Políticas Públicas de Economia Solidária pela Universidade Federal do Tocantins.

ATUAÇÃO PROFISSIONAL:

• Consultor nas áreas de Desenvolvimento Territorial, Associativismo, Cooperativismo e Economia Solidária.
  • Coordenador do Projeto, Fomento e Fortalecimento Organizacional de Redes de Cooperação Solidária, fruto de convênio celebrado entre a Unicafes (União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária) e o MTE – Ministério do Trabalho e Emprego através da SENAES (Secretaria Nacional de Economia Solidária).
  • Técnico de Campo do CEADES (Centro de Estudos e Apoio ao Desenvolvimento no Programa “Mais Gestão”) do MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário atendendo as cooperativas da agricultura familiar beneficiadas pelo programa no estado de Goiás.
  • Professor bolsista do Pronatec Campo pelo IFB – Instituto Federal de Brasília no curso de cooperativismo.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS URBANOS

Secretário: Rubens Barbosa de Miranda (52 anos)

• Ensino Médio

77-SERGIO JOSE CARDOSO

78-MARIA PEREIRA DE MORAES

79-ALESSANDRO RIBEIRO ESTEVES

80- (Convocado no edital 002/2017 – PNE)

81-CRISTOVAO RIBEIRO DOS SANTOS

11- SAMUEL GOUVEIA SILVA

12- JOSIMAR RAMOS LIMA

1 comentário

1. Hoje fui ao CAPS com minha companheira que tinha agendada uma consulta com o psiquiatra da entidade às 08h30min. Acontece que o profissional de saúde mental chegou mais de uma hora após e a morosidade do serviço me obrigou a voltar para casa às 11h00min para iniciar meus trabalhos on line.
    Trata-se de um grande desrespeito com o cidadão que tem direito à pontualidade do prestador de serviços públicos, bem como à agilidade na prestação do mesmo. Neste momento que escrevo aqui já são 13h35min e minha companheira ainda se encontra lá.
    Além disto, não apareceu ninguém para nos dizer os motivos de tanta desatenção.