Slide Fisio

Prefeitura recepciona atletas teófilo-otonenses que venceram campeonato de fisiculturismo em Belo Horizonte

Teófilo Otoni – Na manhã desta quinta-feira (24), a Prefeitura de Teófilo Otoni recebeu os atletas teófilo-otonenses que representaram a cidade no Campeonato Pan Americano Bodybuilding, na categoria (Men’s. Sport Model), em Belo Horizonte. O campeonato é uma seletiva para o mineiro que acontece em abril de 2017.

Segundo o secretário de Administração Thalles Contão, o fisiculturismo é uma modalidade esportiva diferenciada que precisa ser mais divulgada na cidade. “Eu gostaria de parabenizar a academia Power Gym, o técnico Daniel que esteve à frente orientando os atletas e também de forma muito especial parabenizar o Lucas que ganhou o primeiro lugar e o Renato que ficou em segundo lugar nesse campeonato, representando tão bem Teófilo Otoni no cenário esportivo estadual”, disse.

O secretário enfatiza que Teófilo Otoni se destaca em várias modalidades esportivas, entretanto os atletas ainda enfrentam dificuldades na busca de patrocínio. “Esse é o intuito da Prefeitura em reconhecer essas pessoas que tem um diferencial e se destacam na cidade. Fica aqui a solicitação aos empresários da cidade para que incentivem esse esporte e que o próximo governo através da Secretaria de Esporte, coloque no orçamento a inclusão de verba para essa modalidade que cresce tanto no cenário teófilo-otonense quanto na área esportiva estadual. Nós vemos destacar o futebol, o handebol, vôlei, jiu-jitsu, mas o fisiculturismo precisa ter mais destaque. É um esporte diferente que melhora a capacidade muscular e contribui de forma direta para incentivar outras pessoas também a ter uma dieta saudável”, lembrou Thalles.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal da Juventude, Gabriel Martins, a nova gestão da entidade vai buscar incentivar o esporte em Teófilo Otoni.  “O Conselho Municipal da Juventude tem esse objetivo de ouvir e apoiar os jovens. O fisiculturismo é uma novidade e o conselho está à disposição para incentivar e apoiar essa prática esportiva aqui na cidade. Esperamos também que esses atletas possam incentivar outros jovens a praticar essa modalidade esportiva”.

O proprietário da Academia Power Gym, Daniel Ferreira Botelho ressalta que o fisiculturismo exige muita disciplina por parte dos atletas. “Mas falta apoio financeiro porque é um esporte que os atletas gastam muito dinheiro com a dieta. O custo é alto e exige um investimento com a preparação não só da alimentação, mas também com a estética porque o atleta dessa categoria, além do corpo bonito, tem que ter uma pele e cabelos bonitos. É um esporte que gasta muito dinheiro com estética e é muito carente de incentivo”, destacou.

Lucas Oliveira faturou o primeiro lugar na competição. A expectativa do atleta agora é se classificar para o campeonato brasileiro. “Foi uma disputa bem competitiva, mas a gente se preparou bem e com muita perseverança saímos merecedor do nosso trabalho. Nosso próximo objetivo é nos preparar já para o próximo desafio que é o mineiro que classifica para o brasileiro e, se Deus quiser, vai dar certo também para darmos sequência nesse trabalho”.

Para o atleta que ficou em segundo lugar no campeonato, Renato Amaral afirma que a falta de patrocínio ainda é um dos grandes desafios no esporte.  “A parte financeira é a que mais puxa pra gente poder competir, porque tem a questão da viagem, a estadia, a suplementação e a gente precisa do apoio de um patrocinador. Porém aqui em Teófilo Otoni, infelizmente, são poucas as empresas que nos ajudam”, lamenta.

Fotos: Alan Rodrigues

Os atletas teófilo-otonenses que sagraram se vencedores no Campeonato Pan Americano Bodybuilding, na categoria (Men’s. Sport Model), em Belo Horizonte visitaram a Prefeitura de Teófilo Otoni e exibiram os troféus de campeão e vice campeão.

Segundo o secretário de Administração Thalles Contão: "...Teófilo Otoni se destaca em várias modalidades esportivas, entretanto os atletas ainda enfrentam dificuldades na busca de patrocínio..."

Segundo o secretário de Administração Thalles Contão: “…Teófilo Otoni se destaca em várias modalidades esportivas, entretanto os atletas ainda enfrentam dificuldades na busca de patrocínio…”

O Secretário Thalles Contão, ladeado pelo Presidente do Conselho da Juventude, Gabriel Martins e os atletas vencedores do campeonato de fisioculturismo em Belo Horizonte.

Anti-Spam Protection by WP-SpamFree