Canteiro central da Rua Adib Cadah passa por revitalização

O trabalho está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com substituição da grama e reposição de plantas

Revitalização canteiro central da Rua Adib Cadah

A Rua Adib Cadah, no bairro São Diogo, é vista como um cartão postal da cidade, uma vez que é uma das principais vias de acesso à região central de Teófilo Otoni. Mantê-la bem cuidada, arborizada e bonita é um papel que o poder público assumiu como obrigação. Na gestão atual não tem sido diferente. Na manhã desta terça-feira, 25/07, uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente esteve no local fazendo um trabalho de revitalização da jardinagem da rua.

O diretor de divisão, Silvio Rodrigues, disse que a revitalização do canteiro envolve substituição do gramado e reposição de plantas

De acordo com o diretor de divisão, Silvio Rodrigues, o canteiro central está recebendo um novo gramado e plantas ornamentais. “Primeiro fizemos a retirada da grama velha, que já está suja de mato, e estamos colocando a grama nova nas laterais do canteiro. A parte do meio está separada para as plantas do tipo ixora, como as de coloração vermelha, muito resistentes ao calor e bastante utilizadas nos jardins brasileiros”, explicou Silvio.

Segundo ele, também foi realizada no local uma reposição de três palmeiras grandes. “O trabalho de manter a Adib Cadah revitalizada deixou de ser uma ação exclusiva da prefeitura, mas atende à reivindicações dos próprios moradores, que se acostumaram a ver essa rua embelezada pela natureza viva. Inclusive tem morador que se dispôs a ser nosso parceiro no trabalho de cuidar, vigiar e regar as palmeiras”, pontuou.

Há muito tempo o morador do bairro, William Gomes, não via cuidados no paisagismo da rua

Quem gostou bastante da iniciativa foi William Gomes, que ao passar pelo local, parou para admirar o trabalho da prefeitura. “Tem mais de 20 anos que moro aqui no bairro e político nenhum fez o que o prefeito Daniel Sucupira está fazendo aqui na região. Até a qualidade desta grama que está sendo colocada aqui na rua é melhor que em outros lugares por aí.  Ele está de parabéns. Tem realizado ações que nunca tínhamos visto aqui no São Diogo, como a retirada de entulhos na Vila Turmalina e na Vila José Carlos. Tem que fazer mesmo, e espero que continue”, destacou o morador.

Equipe coloca gramado novo no local
Canteiro recebeu novas palmeiras