Em segunda etapa, gestão municipal empossa quase 150 novos servidores do concurso público municipal

Área da educação vai completar quadro de servidores que estava em déficit e promover avanços projetados pelo poder público

No período da tarde, no auditório do Caic, foram 91 empossados
Pela manhã na sede da prefeitura, foram 53 empossados

Em duas solenidades realizadas na quinta-feira, 27/08, a Prefeitura de Teófilo Otoni, por meio da Secretaria Municipal de Administração, empossou 144 novos servidores aprovados no concurso público municipal. Na solenidade que aconteceu na sede da Prefeitura pela manhã foram 53 empossados para diversos setores da administração pública, e no período da tarde, no auditório do Caic, foram  91 empossados na área da educação. Esta é a segunda etapa de posses realizadas pelo município. Na primeira, realizada no mês de junho, a Prefeitura já havia empossado 47 servidores municipais. No total, já são quase 200 novos servidores que já fazem parte do quadro de funcionários efetivos do município.

Essa ação faz parte do compromisso firmado pela Gestão Municipal em garantir a legalidade do concurso público municipal e a substituição dos quadros funcionais da prefeitura, que estavam em déficit há muitos anos.

O vice-prefeito, Dr. José Roberto Corrêa, ressaltou a satisfação de receber os novos servidores

O vice-prefeito de Teófilo Otoni, Dr. José Roberto Corrêa, que na ocasião representou o prefeito Daniel Sucupira, ressaltou a satisfação de receber os novos servidores e cumprir mais uma meta estabelecida pelo Governo. “Sejam todos bem vindos. Eu sei o quanto vocês aguardavam por esse momento e a nossa gestão cumpre aqui mais uma etapa daquilo que foi firmado. A Prefeitura precisa do trabalho de cada um, e que vocês atendam bem a população porque nós estamos aqui para atendê-los da melhor forma possível”, pediu o vice-prefeito.

A Secretária Municipal de Administração, Célia Souza Franco, falou da satisfação de receber os novos servidores, colegas que ingressam na carreira de servidor municipal efetivo. “Vocês estão passando por um processo que é o sonho de muita gente. Muitos buscam ter um vinculo efetivo num órgão público, tanto na esfera federal, estadual ou municipal, e nós sabemos que não é fácil. Muitos de vocês devem ter tentado por várias vezes até conseguir. Então a administração do município tem o prazer de recebê-los, e vamos todos juntos trabalhar em prol de uma cidade melhor para se viver”, salientou.

A servidora Ana Paula foi uma das empossadas e disse que ficou surpresa com a rapidez com que foi chamada

A servidora Ana Paula Costa Duarte foi uma das empossadas e disse que ficou surpresa com a rapidez com que foi chamada. “Eu não esperava ser chamada tão rápida. Realmente fiquei muito surpresa e feliz. O concurso realmente está sendo levado a sério e as pessoas estão sendo chamadas para ocuparem os cargos necessários”, enfatizou Ana Paula.