Prefeito assina ordem de serviço para execução de obras na zona sul

Serviço, que será realizado com recursos próprios, visa acabar com problema antigo na rede pluvial de ruas da região

Com a assinatura da ordem de serviço, as obras devem ter início a partir desta segunda-feira, 21-08

Na manhã deste domingo, 20/08, o prefeito Daniel Sucupira, acompanhado dos secretários de obras e serviços urbanos, Gerson Metzker e Rubens Miranda, assinou a ordem de serviço para execução de obra em ruas do bairro Vila Esperança. O proprietário da construtora responsável pelo serviço também assinou o termo diante de alguns moradores que testemunharam o ato. Antes da assinatura, que aconteceu no salão comunitário da igreja Nossa Senhora da Esperança, o prefeito fez uma explanação aos presentes sobre a necessidade da obra de drenagem pluvial, que há muito tempo era uma reivindicação da comunidade.

Local onde as obras serão executadas

Em época de chuvas, a Rua Oscar Romero, principal via do bairro, ficava alagada, com histórico de enchente na região, o que causou muito transtorno para quem vive no local. De acordo com Sucupira, a execução dessa obra é uma das prioridades de seu governo, tendo em vista os inúmeros esforços que foram feitos ao longo dos anos para resolver o problema. “Durante esse período em que estou prefeito, organizamos uma equipe para tentar desobstruir a rede pluvial naquela região, mas isso não deu certo porque ficou evidenciado que o manilhamento havia se rompido. Decidimos então elaborar um projeto estrutural, o que foi feito, e passamos então para a próxima etapa, a de conseguir recursos para arcar com a obra. Portanto, com dinheiro próprio, estamos prontos para iniciarmos esse trabalho”, explicou o prefeito.

Daniel Sucupira em assinatura da ordem de serviço para execução de obra em ruas do bairro Vila Esperança

O secretário de obras, Gerson Metzker, esclareceu quanto ao serviço que será executado. “A obra vai começar a partir do poço de visita (pv) da Rua Santa Luzia, adjacente à Rua Oscar Romero, e vai descer até a ponte, onde será colocado mais um lançamento com o intuito de dar mais vazão à água da chuva”, disse. Com a assinatura da ordem de serviço, as obras devem ter início a partir desta segunda-feira, 21/08.