Prefeitura E Instituto Federal Articulam Implantação De Coleta Seletiva Em Teófilo Otoni

Prefeitura e Instituto Federal articulam implantação de coleta seletiva em Teófilo Otoni

Proposta foi feita por alunos do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, que elaboraram um plano de gestão ambiental

Representantes do executivo e legislativo, Sérgio Marcos e Filipe Costa são parceiros na implementação do projeto

Representantes do executivo e legislativo, Sérgio Marcos e Filipe Costa são parceiros na implementação do projeto

Coleta seletiva e arborização urbana. Esses foram os temas da reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 02/08, entre o secretário municipal de meio ambiente, Sérgio Marcos Franca, acompanhado de sua equipe, e estudantes junto aos representantes do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), além do vereador Filipe Costa e da mestre do planejamento urbano e regional da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Mariana Oliveira.  O encontro aconteceu na Prefeitura, onde o grupo discutiu a implementação de um plano de gestão elaborado pelos formandos do Curso Técnico em Meio Ambiente do IFNMG. Para o secretário de meio ambiente, a Prefeitura será parceira no desenvolvimento do projeto. “Coleta Seletiva é um assunto importantíssimo para nós e queremos agradecer o Instituto Federal e os alunos que se dispuseram a nos procurar para fazer esse plano”, destacou Sérgio.

Maíra Rezende é a professora coordenadora dos alunos que elaboraram o projeto

Maíra Rezende é a professora coordenadora dos alunos que elaboraram o projeto

Para a professora do Curso Técnico em Meio Ambiente do IFNMG, Maíra Rezende, a reunião foi uma oportunidade para dialogar sobre as necessidades do município quanto às questões ambientais. “O Instituto Federal, como instituição pública de ensino, quer atender as necessidades da nossa cidade, contribuir para o fortalecimento da nossa região e por isso estamos firmes nessa proposta diferente para Teófilo Otoni”, salientou a professora.

Mariana Oliveira trouxe para Teófilo Otoni uma mostra do projeto de coleta seletiva desenvolvido em Viçosa

Mariana Oliveira trouxe para Teófilo Otoni uma mostra do projeto de coleta seletiva desenvolvido em Viçosa

Na ocasião, a mestre do planejamento urbano e regional da UFV, Mariana Oliveira, fez uma apresentação em slides do projeto de coleta seletiva implantado em Viçosa. “Minha intenção é contribuir tanto com o meio ambiente quanto para os catadores aqui da região, com vistas a promover uma qualidade de vida melhor tanto para a comunidade do bairro Bela Vista como para a cidade toda”, ressaltou Mariana.

O Bairro Bela Vista foi escolhido para ser o local onde as instituições parceiras pretendem desenvolver um projeto piloto. Morador do bairro, o vereador Filipe Costa disse que a proposta foi apresentada ao prefeito Daniel Sucupira desde o início do mandato. “Essa é mais uma marca do governo de Daniel Sucupira, que desenvolve políticas públicas sociais, a começar por comunidades carentes, entendendo a necessidade de implantarmos projetos que garantem o desenvolvimento ambiental, ecológico e social no nosso município. Vamos começar pelo Bela Vista, e certamente esse projeto se expandirá para toda a cidade”, concluiu Filipe.

Deixar um comentário

WP-SpamFree by Pole Position Marketing