Prefeitura é parceira do Festival Sabor de Buteco 2017

Evento é conhecido como maior festival de gastronomia popular do interior de Minas

A 11ª edição do Festival Gastronômico Sabor de Buteco começou em Teófilo Otoni. O prefeito Daniel Sucupira participou da cerimônia de abertura na noite de ontem, 10/08, no Bar Minas em Pedaços. O Sabor de Buteco é uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que com o apoio de parceiros como a Prefeitura de Teófilo Otoni, visa resgatar as tradições culinárias regionais, estimulando a criatividade e o uso da matéria-prima nativa, motivar bares e restaurantes a buscar a profissionalização e atendimento com qualidade e ainda incentivar o turismo e a cultura local.

Organizadores do Sabor de Buteco ao lado do Prefeito Daniel Sucupira

Sucupira falou da alegria em apoiar o evento ao parabenizar a equipe realizadora do Festival. “É muito bom ver essa praça do Ipiranga cheia, as pessoas participando. Além de prestigiar a gastronomia do nosso município, esse evento também é uma forma de prestigiar a cada um dos nossos empresários desse ramo importante que movimenta nossa cidade. Destaco o apoio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) como investidor importante neste evento através do Governo de Minas e ressalto que para a Prefeitura Municipal , essa e outras iniciativas que valorizam nosso comércio, que movimentam nossa economia e trazem alegria para nosso povo com certeza tem meu apoio”, pontuou o prefeito.

O Prefeito Daniel Sucupira fez a cerimônia de abertura do Festival

O Festival vai até o dia 03 de setembro e percorrerá vários estabelecimentos gastronômicos da cidade.