Prefeitura inova com apoio integral à 7ª Corrida Rústica da Indiana

Com a parceria, evento fez parte do cronograma de atividades comemorativas ao aniversário da cidade

O último fim de semana foi marcado pelo início das festividades em honra aos 164 anos da cidade de Teófilo Otoni. No domingo, 27/08, a Prefeitura foi parceira na realização da 7ª Corrida Rústica da Farmácia Indiana, que montou toda a estrutura em frente à sede da administração municipal. Equipes das Secretarias de Assistência Social e Saúde levaram estandes para a Av. Luiz Boali com oferta de alguns serviços relacionados à temática de vida saudável.

Equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) copy
Equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF)
Equipe da Assistência Social disponibilizou uma farta e diversificada mesa de frutas ao público da Corrida

De um lado, a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), sob a coordenação de David Lauar. “É um trabalho de promoção da saúde voltado ao esporte, sendo assim, trouxemos o Grupo de Arte-Terapia realizado com os usuários do SUS e fizemos aferição de pressão e teste de glicemia”, explicou David. Logo ao lado, a equipe da Assistência Social complementou as atividades disponibilizando uma farta e diversificada mesa de frutas ao público da Corrida. “Ao agregarmos à arte-terapia promovemos uma qualidade de vida para as pessoas, tanto na área social como no cuidado com a saúde, integrando as diferentes gerações presentes aqui neste evento.  Em cada fruta colocamos um recadinho que reflete a garantia dos direitos e o acesso aos serviços sócio-assistenciais disponíveis para o indivíduo e para a família”, pontuou a secretária de assistência social, Eliane Moreira.

A Corrida Rústica da Indiana contou com mais de 1800 competidores

A Corrida Rústica da Indiana contou com 1850 competidores, segundo informou o diretor-presidente Alexandre Mattar. E um desses corredores foi o prefeito Daniel Sucupira. No momento da premiação, Sucupira parabenizou os atletas e a todos que se empenharam para a realização do evento, destacando que iniciativas que fortalecem o esporte, aquecem a cidade e melhoram a qualidade de vida do povo podem contar com o apoio da Prefeitura.

Os servidores da prefeitura, Nilson Moreno e Elione Vieira (à esquerda) estiveram entre os cinco primeiros colocados

O percurso da corrida foi de 10 km nas modalidades Geral, Teófilo Otoni e Sênior, e também 3km de caminhada. Na corrida, os participantes que alcançaram até o 5º lugar ganharam prêmios em dinheiro. Destaque para dois que são servidores da Prefeitura Municipal, Nilson Moreno (2º lugar – R$ 800,00) e Elione Vieira (4º lugar – R$ 300,00). Há dez anos competindo, Nilson participou de outras edições da Corrida Rústica, faturando até o 1º lugar. “Apesar de ter me preparado bem para esta prova, este ano achei um pouco mais difícil porque tem uma turma mais jovem que vem participando. Estou com 40 anos, mas enquanto eu tiver fôlego e saúde vou continuar nesta atividade. Me sinto muito grato também pelas pessoas da Prefeitura, do Sindisetto e do Mercado que me apoiam nesta prática”, agradeceu Nilson.

O carioca Marcos Vinicius Coelho faturou o primeiro lugar na categoria geral

Na categoria Geral, o atleta experiente Marcos Vinicius Coelho, que veio de Rezende (RJ) especialmente para participar da Corrida Rústica faturou o 1º lugar. “Foi minha segunda vez aqui em Teófilo Otoni e fiquei muito feliz de ter vencido. Essa prova é muito bem organizada, dá uma valorização para a gente que é atleta profissional”, ressaltou.

O diretor-presidente da Indiana, Alexandre Mattar, também se mostrou bem satisfeito com a parceria firmada este ano com a Prefeitura. “Com certeza o apoio integral do poder público nesta 7ª edição abrilhantou ainda mais essa festa, que foi maior ainda, mais estruturada e com maior adesão das pessoas tanto daqui como de outras partes do país”, concluiu Alexandre.