Prefeitura inova e inaugura Sala Mineira do Empreendedor

A cidade é uma das 10 de Minas que contam com esse serviço destinado a ser referência no atendimento aos empreendedores locais

O novo espaço é destinado aos empreendedores da cidade e região que desejam formalizar seu negócio

Mais um projeto idealizado pelo governo do atual prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira, tornou-se realidade na manhã de sexta-feira, 06/10. Após meses de estruturação, foi inaugurada, junto à Central de Tributos da Prefeitura Municipal, a Sala Mineira do Empreendedor, criada em parceria com a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae) e Governo de Minas. O coquetel de inauguração contou com a representatividade dos secretários municipais, servidores públicos e entidades empresariais do município.

A Sala Mineira do Empreendedor é o espaço único local para contato do empreendedor, independente do porte, com o poder público e entidades pró-empresário a fim de formalizar o empreendimento em todos os níveis, obter informações e buscar o conhecimento para o desenvolvimento profissional e do empreendimento.

Daniel Sucupira destacou que a Sala é um apoio para os empresários locais que querem buscar melhores resultados e alçar maiores voos

Para o prefeito Daniel Sucupira, a Sala Mineira do Empreendedor configura-se no espaço do desenvolvimento do Vale do Mucuri, à medida que os municípios não devem esperar apenas pelos investimentos do Estado e União. “Através das instituições parceiras como sindicatos, bancos, associações, Correios, temos que apoiar nossos empresários locais que querem buscar melhores resultados e alçar maiores voos. Diante disso, já tomamos algumas decisões como priorizarmos a compra de alimentos oriundos da produção local, e com base na lei do pequeno empreendedor, estabelecermos um raio de atuação para aquisição de produtos, garantindo que os empreendedores da região comercializem com a Prefeitura de Teófilo Otoni”, pontuou Sucupira.

Jonas Boa Ventura considerou a inauguração da Sala Mineira uma conquista para o município de Teófilo Otoni

O secretário das pastas de Economia Solidária, Trabalho, Emprego e Renda e Desenvolvimento Econômico, Jonas Boa Ventura, considerou a inauguração da Sala Mineira uma conquista para o município e marcante para a gestão atual. “Muitas pessoas que passarem por esse espaço vão conseguir que o próprio negócio já comece com a documentação em dia e num menor tempo”, destacou Boa Ventura.

Paulo Cézar Macedo demonstrou estar bastante satisfeito em ver um desafio assumido se concretizar

Responsável por conduzir a instalação da Sala Mineira do Empreendedor em Teófilo Otoni, o coordenador do Núcleo de Projetos e Captação de Recursos (NPCR) da Prefeitura Municipal, Paulo Cézar Macedo, demonstrou estar bastante satisfeito em ver um desafio assumido se concretizar. Assim como ele, foi com orgulho que o gerente regional do Sebrae, Rogério Nunes, afirmou que Teófilo Otoni está entre as 10 cidades de todo o território mineiro com implantação de Sala Mineira do Empreendedor. “Considerando que nosso estado tem 853 municípios, estamos no topo, e isso só acontece porque além da parceria entre a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), Sebrae e Governo de Minas, nós temos uma prefeitura que adotou a ideia e está fazendo acontecer. Entendo que o maior desafio já foi superado, que é dar esse primeiro passo”, ressaltou Nunes.

Rogério Nunes afirmou que Teófilo Otoni está entre as 10 cidades de Minas a implantar a Sala Mineira do Empreendedor

O novo espaço para atender os empreendedores da cidade, com funcionamento entre 8h e 16h, dispõe de duas servidoras preparadas para atender e tirar todas as dúvidas dos interessados.