Campanha Natal Solidário leva centenas de pessoas à Praça de Esportes

Com o intuito de fazer mais feliz o natal de crianças carentes da cidade, Campanha teve noite de lançamento repleta de apresentações natalinas

O lançamento oficial da Campanha “Natal Solidário” promovido pela Prefeitura de Teófilo Otoni, Associação Comercial e Empresarial e a Câmara Municipal já pode ser considerado um grande sucesso. Mesmo com o tempo chuvoso da noite dessa sexta-feira, 01/12, a Praça de Esportes ficou lotada de pessoas de todas as idades que queriam apreciar os espetáculos musicais e a chegada do Papai Noel. A campanha não tem fins lucrativos, ou seja, visa arrecadar brinquedos para serem distribuídos à crianças de comunidades carentes de Teófilo Otoni, incluindo distritos e comunidades rurais.

O evento contou com a participação da Banda de Música da Polícia Militar, que abriu a noite com músicas natalinas

Orquestra Vida da Igreja Assembleia de Deus Central e Coral da Escola Adventista se apresentaram com canções natalinas e eruditas

A noite de lançamento do Natal Solidário foi abrilhantada por espetáculos musicais produzidos pela Banda de Música da Polícia Militar, Orquestra Vida da Igreja Assembleia de Deus Central e Coral da Escola Adventista. O Bom Velhinho e símbolo natalino chegou no caminhão do Corpo de Bombeiros e, ao som da Banda de Música da PM, o prefeito Daniel Sucupira entregou simbolicamente a chave da cidade ao Papai Noel. Este foi um momento que denotou mais ainda o caráter social da campanha, pois contou com a participação da Família Down.

Lançamento da campanha Natal Solidário reuniu autoridades e entidades parceiras

Todas as autoridades e parceiros do Natal Solidário dirigiram mensagens de natal e ano novo ao público, reiterando que o gesto de solidariedade de cada um pode tornar mais feliz o fim de ano de muitas crianças. “Que a cada dia Deus renove em nós o espírito de amor, de carinho, de solidariedade, e que Ele abençoe o natal de todas as pessoas, em especial as que mais precisam”, desejou o prefeito Daniel Sucupira.

O vereador e presidente da Câmara Municipal, Fábio Lemes, disse que a Casa não poderia ficar de fora desse compromisso com Teófilo Otoni. “Acredito que já é uma parceria de sucesso. A equipe organizadora está de parabéns por movimentar uma campanha assim porque nossa cidade, com todas as dificuldades que existem, está vivendo um novo tempo, um natal diferente e que Deus possa abençoar e iluminar todas as famílias teófilo-otonenses para que tenhamos um natal abençoado e um ano novo cheio de bênçãos”, salientou Lemes.

Renato Costa disse que os concertos ajudaram a despertar nas pessoas o espírito do verdadeiro natal

Para o funcionário público estadual Renato Costa, que foi à noite de lançamento da Campanha prestigiar a apresentação do filho no Coral da Escola Adventista, a ideia de estimular as pessoas a doarem brinquedos à crianças carentes é bastante válida, além de educar os pequenos a serem solidários desde cedo. “Com certeza vou aderir a esta campanha. Estou sempre incentivando meu filho a doar brinquedos, e interessante é a gente incentivá-los a doar não o que está quebrado, que geralmente é a primeira coisa que passa na cabeça da criança, e sim doar aquele brinquedo que ainda está em boas condições de uso para quem não tem nenhum. Acho que essas apresentações aqui ajudaram bastante a despertar nas pessoas o espírito do verdadeiro natal”, disse.

Em ato simbólico, o prefeito entregou a chave da cidade ao Papai Noel

As doações para o Natal Solidário podem ser feitas até o dia 17 de dezembro, na Praça Tiradentes, Câmara Municipal, Faculdades Doctum, Secretaria Municipal de Assistência Social (Caic) e unidades de serviços socioassistenciais como CRAS, CREAS, CENTRO POP.