Grupo de Trabalho de Humanização promove Cantata Natalina a pacientes e servidores do Hospital Municipal Raimundo Gobira

Apresentações musicais foram feitas pelo Coral do Sesc, que encerrou suas atividades do ano com o gesto de solidariedade

Coral do Sesc esteve Gobira levando música e alegria para pacientes e servidores
Coral do Sesc esteve no Gobira levando música e alegria para pacientes e servidores

Pacientes e servidores do Hospital Municipal Raimundo Gobira foram surpreendidos, na tarde desta segunda-feira, 04/12, por uma visita especial. Pela primeira vez o Coral do Sesc esteve no local levando música e alegria para as pessoas através de uma Cantata Natalina organizada pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH). De acordo com o diretor do Hospital, Reinaldo Melo, a iniciativa visa proporcionar momentos diferenciados na rotina tanto dos servidores como dos pacientes. “Os pacientes gostaram bastante, muitos até se emocionaram, e os que podiam se movimentar acompanharam o Coral à medida que o grupo se apresentava nos vários ambientes do hospital”, contou Melo.

Iniciativa visa proporcionar momentos diferenciados na rotina do Hospital

Ele disse ainda que a experiência agradou também aos músicos, que se dispuseram a levar canções evangélicas e clássicas ao Raimundo Gobira uma vez por mês. A proposta foi aceita de imediato pela coordenadora do GTH, Gláucia Jorge, que achou maravilhosa a parceria com o Coral do Sesc. “Termos pessoas que se dispõem de seu tempo em benefício do outro é muito admirável, e para nós, é um presente poder contar com mais frequência agora com a apresentação de corais e orquestras da cidade trazendo mais humanidade, alegria e emoção aos servidores e pacientes, principalmente, os que vêm de outras regiões, pois eles necessitam muito de momentos que espantam a tristeza”, pontuou a coordenadora. Gláucia Jorge já adiantou que ainda neste mês de dezembro haverá outra cantata de natal para a comunidade hospitalar.