Prefeito Daniel Sucupira faz prestação de contas do primeiro ano de mandato na Câmara Municipal

Chefe do executivo anunciou o pagamento de 50% do 13º salário dos servidores municipais e a contratação de pessoas para atuarem na capina e limpeza urbana

IMG_9681

A sessão ordinária desta quinta-feira, 14/12, na Câmara Municipal de Teófilo Otoni marcou o encontro dos dois poderes. O prefeito Daniel Sucupira, acompanhado de parte da equipe de governo, participou da sessão e prestou contas de todas as ações realizadas pela Prefeitura neste primeiro ano de governo.

IMG_9656

Saudado pela mesa diretora e por todos os vereadores, Daniel Sucupira usou o espaço para ressaltar a importância da relação pacífica e em prol da cidade entre a Câmara e a Prefeitura. Enquanto falava, o prefeito mostrou um vídeo com as principais ações do município desde o mês de janeiro.

IMG_9647

Dentre os assuntos mais importantes relatados pelo prefeito aos vereadores está a quitação de aproximadamente 25 milhões de reais da dívida da Prefeitura. Sucupira recebeu o município com mais de 68 milhões de reais em dívidas.

O prefeito aproveitou a reunião para anunciar o pagamento de 50% do 13º salário dos servidores públicos municipais no próximo dia 20 de dezembro. O anúncio foi recebido com grande empolgação pelos servidores presentes no evento, já que com a crise enfrentada pelos municípios a expectativa é que não houvesse nenhuma previsão para pagamento de qualquer percentual do 13º salário dos servidores municipais. Quando tomou posse em janeiro, a atual gestão também teve que pagar o 13º salário dos servidores referentes ao ano de 2016, que o governo anterior não conseguiu cumprir com o compromisso.

IMG_9643

Outro anúncio feito pelo chefe do executivo foi a contratação de 50 auxiliares de serviços que vão atuar na capina e limpeza da cidade nos próximos meses. De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, a Prefeitura já está com o material asfáltico e o pessoal preparado para atuar na operação tapa buracos em toda a cidade. A ação não pode ser feita enquanto as chuvas persistirem, pois a massa asfáltica não tem efeito sob o acúmulo da chuva.

Na sessão, o prefeito Daniel Sucupira também lembrou que o trabalho de limpeza e desassoreamento dos rios e córregos realizados pela Prefeitura em tempo hábil evitou que houvessem inundações e alagamentos em diversas regiões da cidade, como corriqueiramente costuma ocorrer no período chuvoso. Daniel destacou também que as obras de drenagem da rede pluvial da Rua Engenheiro Celso Murta e Praça Olga Corrêa, no Bairro Laerte Laender, foram pontuais para evitar os tradicionais alagamentos na região.