Notificação Compulsória

Este formulário está disponível para que os profissionais da saúde, ou mesmo usuários, possam comunicar à Vigilância Epidemiológica de Teófilo Otoni a ocorrência de qualquer suspeita de doença, passíveis de serem notificados conforme portaria do Ministério da Saúde nº 104, de 25/01/2011. Esta notificação além da compulsoriedade é instrumento importante para que as Secretarias Municipais de Saúde possam desencadear ações oportunas no sentido de impedir ou mesmo minimizar a propagação de doenças que requerem intervenções (diagnóstico, tratamento , intervenções no meio ambiente, etc). Estas informações são sigilosas, com acesso apenas às Secretarias Municipais e Estadual de Saúde.

 

|— NOTIFICAR —|

 

 

Orientações:

Os campos nome e endereço do paciente e nome do notificante são campos obrigatórios.

Usar a tecla TAB para mudança de campo. Não use tecla ENTER a não ser para finalizar o preenchimento.

O sistema aceita apenas uma notificação para cada paciente. Caso o paciente possua suspeita de outra doença de notificação compulsória, coloque no campo observação a segunda suspeita.

Em caso de dúvidas, mais informações podem ser obtidas entrando em contato com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Teófilo Otoni

Telefones: (33) 3529-2325 / 3529-2326

E-mail: notifica@teofilootoni.mg.gov.br