Teófilo Otoni ganha Centro de Educação Ambiental

A inauguração do espaço, também chamado de CEAM, foi na quarta-feira, 19/12, e reuniu representantes de instituições e entidades parceiras na concretização do empreendimento. O prefeito Daniel Sucupira foi um deles. Ao lado de diretores da Copasa, Movimento Pró Rio Todos os Santos, Câmara Municipal e outros convidados, o Centro de Educação Ambiental foi construído ao lado da barragem do Rio Todos os Santos, na Comunidade Cabeceira de São Pedro.

A concretização do CEAM foi viabilizada graças à intensa atuação do Coletivo Local de Meio Ambiente (Colmeia), composto por diferentes instituições e coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Outras ações propostas pelo Colmeia que são voltadas à preservação ambiental envolvem, por exemplo, recuperação e cercamento de nascentes, construção de barraginhas e melhoramento de estradas.

 O CEAM é destinado a realização de debates, oficinas e atividades práticas relacionadas à temática ambiental e ainda dispõe de trilha ecológica. O município de Teófilo Otoni é o pioneiro nos Vales do Mucuri e Jequitinhonha a possuir um empreendimento com essa finalidade.

Publicado em 21/12/2018, em Sem categoria.