Teófilo Otoni sedia capacitação do Programa 1ª Infância no SUAS para municípios do Estado

Duas técnicas do Ministério da Cidadania estão na cidade conduzindo uma capacitação do Programa 1ª Infância no SUAS, ou Criança Feliz, como também é chamado, para supervisores de outros municípios mineiros que aderiram ao programa. A equipe de Teófilo Otoni já foi capacitada em outro momento da implantação do Criança Feliz na cidade.

O treinamento é entre 25/02 e 01/03 e está acontecendo na Universidade Unopar. A capacitação faz parte das ações em educação continuada do Ministério, que visa cada vez mais qualificar os profissionais para execução do Programa 1ª Infância no SUAS. O momento também é de troca de experiências entre os capacitados, visto que há municípios em fase avançada de desenvolvimento do programa e outros em fase inicial.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Eliane Moreira, é motivo de muita alegria o município de Teófilo Otoni sediar a capacitação. “Isso porque já somos considerados  referência no Brasil no programa. Temos nos destacado entre as cidades que cumprem as metas do Criança Feliz, um programa que veio agregar entre os outros da Assistência Social uma atenção integral às crianças de 0 a 6 anos. Ele atende à criança no seu desenvolvimento motor e psicossocial, fortalecendo o vínculo dela com sua família ”, contou Eliane.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *