Teófilo Otoni sedia Taça Valadares de Futsal 2019

No período de 04 a 06/10, Teófilo Otoni foi a cidade anfitriã da etapa microrregional da Taça Valadares de Futsal 2019. Treze times de cidades da região participaram da disputa: cinco femininos e sete masculinos. A competição foi promovida pela Prefeitura de Teófilo Otoni, através da Secretaria de Esportes.

As partidas foram realizadas no ginásio da Praça de Esportes, sendo a cerimônia de abertura no sábado, com a entrada das delegações das cidades participantes: Caraí, Catuji, Itaipé, Itambacuri, Malacacheta, Novo Oriente, Novo Cruzeiro e Teófilo Otoni. A solenidade contou também com apresentações do Tiro de Guerra 04.018 e da Banda de Música da 15ª RPM.  A Inter TV dos Vales transmitiu ao vivo o evento.

Os campeões foram definidos no terceiro dia do torneio. No feminino, a equipe de Itambacuri venceu por 5 a 1 o time de Caraí. Enquanto no masculino, a equipe de Teófilo Otoni empatou com o time de Catuji em 3 a 3 no tempo normal, e depois venceu por 2 a 0 na prorrogação. As equipes de Caraí e Catuji ficaram em segundo lugar no feminino e masculino, respectivamente.

A Prefeitura de Teófilo Otoni premiou com troféus e medalhas as duas equipes melhores classificadas. Também houve premiação para os destaques:

             Goleiros: Tauane Santos e Jean Carlos;

             Artilheiros: Sueli Pereira (11 gols) e Marcelo Teixeira (6 gols)

             Técnicos: Alisom Barbosa e Obediedem Terra.

Os dois times campeões se classificaram para a segunda fase em Governador Valadares, que, por ser a sede, já está classificada.  A competição é iniciativa da Prefeitura de Governador Valadares em parceria com as seis prefeituras que sediam a primeira etapa da competição e tem o apoio da Inter TV dos Vales.