GERAL >

Zona sul de Teófilo Otoni sedia 1ª Pré-Conferência de Assistência Social

Encontro foi o primeiro de uma série de oito que antecedem a conferência municipal

 

Na noite de vinte e nove de maio, a comunidade da Zona Sul se reuniu no salão paroquial da Igreja São Benedito para a 1ª Pré-Conferência Municipal de Assistência Social. Outras sete reuniões desse tipo acontecerão em vários cantos da cidade e distritos até o dia 20 de junho, data marcada para a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social.

IMG_3834

O encontro contou com participação de moradores da zona sul e autoridades

A programação de uma pré-conferência segue a mesma dinâmica da maior, em nível municipal, com composição de mesa, palestra, oficinas em grupo e plenária.

A secretária municipal de assistência social e habitação, Eliane Moreira, explicou o objetivo desses encontros que antecedem a Conferência Municipal. “É o momento em que a política de assistência social é avaliada. A intenção é de verificar o que já foi realizado no governo, visando o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social na perspectiva da participação e do controle social. Por isso é necessário o envolvimento do governo, das entidades e da população”, explanou a secretária.

IMG_3841

A secretária de assistência social e habitação, Eliane Moreira, coordenou as atividades da pré-conferência

De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Lindaura Gomes Fernandes, a participação de todos os envolvidos com as políticas públicas é fundamental. “Principalmente os usuários dos serviços de assistência social no município devem participar, pois esta é a hora de ouvirmos dos moradores como eles avaliam esses serviços, por isso nossa intenção é de fazer pré-conferências em todas as zonas urbanas e rurais da cidade”, destacou a presidente.

IMG_3833

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Lindaura Gomes, enfatizou a importância da participação popular

Quem fez questão de participar ativamente da 1ª pré- conferência na zona sul foi o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Jardim São Paulo, Clodoaldo Siqueira Chaves. Para ele, que sabe das necessidades de sua comunidade, a iniciativa é bastante pertinente. “Participar desses encontros é de grande importância porque quem sente a dor é que sabe o que está passando. Às vezes não temos acesso a todas as ações dos governos. Então, acredito que essa é a oportunidade para a população falar sobre o que realmente necessita, apresentar propostas do que pode melhorar para que os governantes possam fazer a política que melhor atenda as necessidades do povo”, pontuou o participante.

IMG_3854

Para Clodoaldo Siqueira Chaves, a pré-conferência é a grande oportunidade do povo participar das ações do governo

 

Publicado em 31/05/2017, em GERAL.