GERAL >

2° Upper Fight de Jiu Jitsu reúne mais de 200 atletas na Praça de Esportes

O ginásio coberto da Praça de Esportes ficou pequeno para o público que prestigiou neste domingo, 26/03, a 2ª Copa Upper Fight, maior competição de Jiu Jitsu do nordeste mineiro. A Prefeitura de Teófilo Otoni, através da Secretaria Municipal de Esportes, mais uma vez foi parceira do evento esportivo, que reuniu atletas de 23 cidades, com participação de 70 crianças, 20 mulheres, num total de 22 equipes dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e Rio de Janeiro.

Participaram das competições mais de 205 atletas

Participaram das competições mais de 205 atletas

Segundo o realizador do evento, Alexandre Amaral, cerca de 205 atletas participaram das competições nas modalidades infantil, juvenil, adulto (masculino e feminino). “O Jiu Jitsu é uma prática esportiva que cresce a cada ano, e com a realização de competições como essa é uma forma de estimular o esporte mais ainda. Gostaríamos de agradecer o apoio da prefeitura por meio da secretaria de esportes. O ano passado foram 175 competidores, este ano já cresceu o número de atletas participantes, e isso mostra a importância do evento para ganhar força a cada edição”, ressaltou.

Compretidores de difrentes modalidades

Competidores de diferentes modalidades

O Secretário Municipal de Esportes, Jhon Isleno, lembrou que este é um evento anual importante, reunindo competidores de diversas cidades, e isso faz com que os jovens se interessem pelo esporte. “A prática de esporte é muito importante para os jovens, adultos e crianças. A exemplo do sucesso deste evento vamos trabalhar com todos os esportes de nossa cidade, e tirar as nossas crianças da vulnerabilidade social, e incentivar os projetos esportivos”, salientou.

O Secretário Municipal de Esportes Jhon Isleno destacou que o esporte possui um grande potencial de socializar indivíduos das mais diferentes classes

O Secretário Municipal de Esportes Jhon Isleno destacou que o esporte possui um grande potencial de socializar indivíduos das mais diferentes classes

A 2ª Copa Upper Fight de Jiu-Jitsu em Teófilo Otoni distribuiu uma premiação total de R$ 2.500,00, além de troféus e medalhas.

Premiação com medalhas e troféus

Premiação com medalhas e troféus

 

Matéria: Hyanne Schultz
Fotos: Tharik Paulino
Publicado em 27/03/2017, em GERAL.