Administração inova no serviço público municipal com Portal do Servidor

Por meio de uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Administração e a Central de Processamento de Dados (CPD), os servidores do Executivo vão ter disponível mais um serviço inovador: o Portal do Servidor, lançado durante a Semana do Trabalhador. De acordo com a secretária municipal de Administração, Claudionice Siqueira, a ferramenta é através de intranet, ou seja, de uso restrito aos servidores.

O assessor de informática do CPD, Jeferson Teles, disse que o Portal do Servidor visa promover a interatividade entre os usuários dos diferentes setores da Prefeitura. “Dentre as funcionalidades, essa nova plataforma possibilita a criação de fóruns e grupos públicos ou privados, galerias de imagens, e o servidor vai poder também disponibilizar documentos internos para compartilhamento entre os setores e acesso a um blog com notícias do município”,  listou Jeferson.

Outra vantagem disponibilizada pelo portal é a possibilidade de se fazer requerimentos à Divisão de Pessoal. Segundo o diretor do setor, Hugo Rievers, atualmente a Divisão atende a cerca de 50 requerimentos diariamente. “Com o portal, os servidores poderão, de casa mesmo, enviar-nos solicitações e a Divisão de Pessoal, via e-mail ou através do portal vai comunicar o colaborador como está o andamento desse requerimento, ou seja, é mais comodidade para o servidor público do nosso município”, destacou o diretor.

E tem mais! A partir do lançamento do portal, os 1000 primeiros servidores que acessarem a plataforma e completarem o cadastro vão concorrer a brindes.

 

Publicado em 02/05/2018, em Sem categoria.