Alunos recebem certificados de cursos profissionalizantes

Mais de 60 estudantes receberam a certificação de conclusão de curso: uma etapa requisitada para os que pleiteiam ingressar no mercado de trabalho

A Prefeitura de Teófilo Otoni, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, realizou na manhã desta quarta-feira, 21/02, a entrega de certificados aos alunos que concluíram dois cursos oferecidos gratuitamente pelo município em parceria com a Escola Móvel SESI/SENAI. A solenidade aconteceu no Caic, com a presença do prefeito Daniel Sucupira, do secretário municipal de Economia Solidária, Trabalho, Emprego e Renda, Jonas Boa Ventura e do vereador Melquisedeque.

Foram qualificados 40 profissionais do Curso de Assistente de Mecânica de Motos e 24 alunos do Curso de Costura de Bolsas e Sapatos. O prefeito Daniel Sucupira destacou que o investimento em educação profissional é uma forma de valorizar a mão de obra da cidade. “Eu acredito que esse seja o caminho, a qualificação vai beneficiar vocês na busca por uma vaga de emprego. É por meio do estudo e do conhecimento que as portas se abrem para o crescimento e desenvolvimento profissional, levando mais dignidade às pessoas”, pontuou Sucupira.

O secretário Jonas disse que o poder público está dando um importante passo quanto ao desenvolvimento econômico da cidade

Para o secretário municipal de Economia Solidária, Trabalho, Emprego e Renda, Jonas Boa Ventura, o poder público está dando um importante passo quanto ao desenvolvimento econômico da cidade. “Muitas pessoas perdem a oportunidade de trabalho por falta de qualificação, e nosso governo tem essa preocupação de garantir oportunidades. Já temos alunos que participaram dos cursos ofertados em 2017 que estão inseridos no mercado de trabalho, o que significa que estão tendo uma fonte de renda e  uma qualidade de vida melhor”, salientou Boa Ventura.

Vilma elogiou  a iniciativa da Prefeitura em proporcionar a ela  o aprendizado de uma profissão

A oportunidade gratuita de profissionalização foi abraçada por diferentes trabalhadores, como Vilma Fernandes da Silva. “Fiquei muito feliz com o curso de costura de bolsas e sapatos, e me sinto muito grata pela Prefeitura ter tido a iniciativa de nos proporcionar o aprendizado de uma profissão por meio da parceria com o SESI/SENAI”, concluiu.