Após reabertura, Restaurante Popular completa um mês de funcionamento

O Restaurante Popular Irmã Zoé completou um mês de funcionamento. O prefeito Daniel Sucupira, acompanhado de familiares e equipe de governo, celebrou a data almoçando no local. Durante o horário das refeições, quem passou por lá pôde desfrutar de uma apresentação musical ao vivo.

Em 30 dias, o restaurante serviu mais de 12 mil refeições. A administração municipal, que honrou o compromisso com a população de reabrir o Restaurante Popular (RP), está satisfeita com os resultados dessa política pública. Um exemplo é a economia de aproximadamente 150 reais no orçamento do consumidor que frequenta o restaurante diariamente. “Alegro-me em retornar aqui e perceber que essa iniciativa está dando certo. Ao notar o grande fluxo de pessoas no restaurante entendo que elas estão valorizando a segurança alimentar e a própria renda, uma vez que a refeição no RP é de apenas quatro reais, com direito a suco natural e sobremesa”, pontuou o prefeito.

Sucupira destacou ainda o impulsionamento da agricultura familiar como outro saldo positivo dos primeiros 30 dias de reabertura do Restaurante Popular. Uma das fontes de abastecimento do local é através do Programa de Aquisição de Alimentos, em que a Prefeitura adquire frutas e hortaliças de produtores da terra.