Autoridades prestigiam desfile cívico em Mucuri e realizam gabinete itinerante

Após acompanhar a marcha dos alunos da escola estadual do distrito, prefeito e secretários atenderam às demandas da população local

Na manhã desta quarta-feira, 06/09, o prefeito Daniel Sucupira, acompanhado de seus secretários e da primeira-dama, Graziele Sucupira, prestigiou mais um desfile cívico em comemoração à semana da pátria. O evento aconteceu no Distrito de Mucuri, em que alunos da escola estadual de mesmo nome da localidade desfilaram pela principal via, sob o olhar atento dos moradores e das autoridades. Além dos representantes do Executivo, estiveram presentes a superintendente regional de ensino, Maria Helena Costa, o assessor especial do Governo de Minas, Jorge Arcanjo e a vereadora Mila.

A escola definiu como tema central os históricos golpes de estado vivenciados na política brasileira, com grande parte dos alunos vestidos de preto e com faixas de protesto. De acordo com o diretor, Aurélio Rocha, o enredo foi decidido em conjunto com os alunos, pais e professores. “Nossa ideia foi de expor a indignação de todos nós brasileiros em relação às perdas de direitos sociais que temos vivido”, explicou o diretor.

O prefeito Daniel Sucupira parabenizou a direção da escola pelo trabalho desenvolvido na instituição. “Este desfile é diferente porque os estudantes estão manifestando suas reivindicações, denunciando aquilo que hoje acontece na política do nosso país, que não é ideal para nossa juventude. A política é importante para o Brasil, mas desde que seja séria, e nesse dia, na presença dos nossos secretários, quero reafirmar com o povo de Mucuri nosso compromisso em conduzir o trabalho na linha que a escola propõe nesse desfile e de acordo com o que os nossos filhos precisam seguir”, pontuou Sucupira.

O morador José Délcio aprovou a iniciativa da escola em falar sobre a situação do Estado Brasileiro. “Só nós, trabalhadores comuns, estamos sofrendo com tanto descaso. É importante ver que as crianças e adolescentes estão tendo essa consciência sobre o que estamos passando no país”, destacou José.

Na ocasião, o prefeito de Teófilo Otoni e seu secretariado fizeram o gabinete itinerante, se colocando à disposição dos moradores para ouvi-los e registrar as reivindicações. A moradora Virgínia Gomes ficou encantada com a iniciativa. “Gostei demais e achei importantíssimo. Aqui em Mucuri nunca teve tanta gente do poder público nesse contato direto com a população”, disse.