Ação “Da Arte do Brincar à Construção da Cidadania” leva milhares de crianças ao Expominas

Crianças de até 11 anos foram envolvidas na ação comemorativa

No mês em que se comemora o Dia das Crianças, a Prefeitura de Teófilo Otoni, por meio de uma atuação integrada das secretarias, promoveu uma ação repleta de atividades lúdicas e culturais no Expominas. Cerca de 2600 crianças (entre zero e 11 anos), acompanhadas de um familiar, participaram da iniciativa realizada nos dias 23 e 24/10. A maioria do público era de famílias cadastradas em algum dos serviços socioassistenciais ofertados no município.

Escorregador inflável foi uma das opções de brinquedo
Crianças participaram da Oficina de Palitoches, uma das atrações lúdicas do evento

Atividades circenses deram um toque a mais na Arte do Brincar à Construção da Cidadania
A Oficina de Pintura Facial estimula a alegria da criançada

Brinquedos, oficinas de arte, apresentações teatrais e circenses, somadas à guloseimas de encher os olhos da criançada foram as atrações na festividade. A iniciativa oportunizou à elas uma interação com o próprio corpo, com outras crianças e suas famílias e ainda com o ambiente ao redor. “É uma atividade que marca o compromisso da administração municipal em fazer valer o Estatuto da Criança e do Adolescente, entendendo que aqui as crianças exercem seu direito fundamental de brincar e desfrutam de tudo que é essencial para uma infância feliz e saudável”, pontuou a secretária Municipal de Assistência Social, Eliane Moreira, que estava à frente do evento.

Andréia Gonçalves e a filha Ana Sofia aproveitaram as variadas atrações no espaço

Andréia Gonçalves levou a filha Ana Sofia e contou que a atividade foi muito interessante. “Estava tudo lindo, tanto as atrações como a decoração, e a peça de teatro foi encantadora”, disse. Foi a primeira vez que elas assistiram a uma apresentação teatral. “Só a Prefeitura mesmo para nos proporcionar esta oportunidade de vir com nossos filhos, porque é uma diversão para toda a família”, finalizou Andréia.

Grupo In-Cena de Teatro levou as crianças ao mundo encantado do Sítio do Pica-pau Amarelo