Pré-Vestibular Municipal promove confraternização de encerramento das aulas

Após seis meses de preparo, Turma 2018 do Cursinho se despede em grande estilo

A reunião de despedida da turma que se preparou este ano no Pré-Vestibular Municipal foi marcada pelo sentimento de gratidão. Educandos, educadores, coordenadores, diretores e até o prefeito Daniel Sucupira incluíram a palavra nos discursos e depoimentos feitos na noite de 31/10. O encontro aconteceu no local onde os estudantes passaram seis meses em preparação para o vestibular, a Escola Municipal Teodolindo Pereira.

Um lanche especial foi preparado na ocasião do encerramento das aulas
A noite de despedida das aulas foi animada por um Sarau organizado pelos educandos

Após os relatos e também as homenagens que pontuaram o encerramento das aulas, os presentes tiveram um momento de confraternização com direito a um variado lanche e um sarau conduzido pelos educandos.

O prefeito Daniel Sucupira desejou sucesso aos educandos da 2ª turma do Pré-Vestibular Municipal

Na oportunidade, o prefeito não só agradeceu a todos por acreditarem no Pré-Vestibular Municipal como destacou a iniciativa como uma das mais desafiadoras da sua gestão. “Em tempos de crise financeira nas Prefeituras, o cursinho e o Transporte Universitário Gratuito foram nossas apostas na área da educação para melhorar a vida dos menos favorecidos na nossa cidade. E é com muito orgulho que saio deste encontro sabendo que nosso governo está atingindo esse objetivo. Que satisfação conhecer aqui pessoas da zona rural tendo a oportunidade de se preparar gratuitamente para ingressar numa faculdade e que não dependem de carona para vir para a cidade estudar”, salientou Sucupira.

Para a educanda Sâmya Maria, a experiência lhe proporcionou uma formação como cidadã

A educanda Sâmya Maria esteve entre os discentes que fizeram questão de compartilhar a experiência obtida no cursinho. Segundo a jovem, o que mais a impressionou durante o período de sala de aula foi a formação humana. “Aprendi a ser uma formadora de opinião e cresci muito como cidadã. Vinda de uma família de baixa renda e do interior, aprendi no cursinho que pessoas como eu tem que resistir, e este Pré-Vestibular Municipal é uma prova disso, de eu ter esperança em fazer um curso superior”, contou Sâmya.

O prefeito prestigiou, junto aos coordenadores e educadores, a confraternização de encerramento das aulas do cursinho

Acompanhe outras imagens desta publicação no link Galeria de Fotos