Prefeitura inaugura Centro de Educação Infantil

A escola é uma extensão do Centro Solidário de Educação Infantil, que funciona no São Cristóvão, e de imediato vai atender cerca de 40 crianças entre um e três anos de idade. A cerimônia de inauguração aconteceu na quarta-feira, 20/03, na Vila Betel, bairro onde vai funcionar a unidade a partir do próximo dia 25. O prefeito Daniel Sucupira, acompanhado da equipe de governo, participou do momento que representa uma conquista para as comunidades da zona norte, região com alta demanda de vagas na Educação Infantil.

A solenidade motivou a presença também de vereadores, comunidade escolar e moradores. Com todo o ritual próprio de inaugurações, como descerramento de placa e fita, visita às instalações, lançamento de fogos de artifício, o evento foi abrilhantado pela Banda de Música da 15ª Região de Polícia Militar.

Ao discursar, o prefeito Sucupira, a secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Natália Galvão e a diretora da escola, Jussiléia do Rosário, destacaram o quanto o empreendimento vai beneficiar a comunidade e a emoção em fazerem parte dessa história. “Já aproveito a ocasião para dizer que nosso governo tem se empenhado para que mais creches sejam abertas no município, sendo uma delas mais um anexo deste Centro Solidário. Para isso, conseguimos resgatar a verba do Proinfância, que é um programa do Governo Federal destinado à melhoria da infraestrutura física da rede de Educação Infantil nos municípios”, declarou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *