Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado com Circuito Ambiental

A data em que ações costumam ser promovidas em todo o planeta para chamar a atenção da sociedade à causa ambiental é em 05/06. Em Teófilo Otoni, a Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, foi uma das várias instituições envolvidas na celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente. Este ano, a ideia foi a criação de um circuito ambiental na Praça Tiradentes para visitação e interação do público. A ação foi um atrativo especial para a classe estudantil, pois atividades recreativas e lúdicas foram ofertadas.

Os visitantes também puderam conferir maquete viva de propriedade rural sustentável e áreas de preservação permanente, sistema de produção sustentável de hortaliças, oficina de produção de mudas, apresentação de projetos relacionados ao meio ambiente, mudas disponíveis para doação e exposição de animais empalhados. Houve um momento de abertura, com discurso dos representantes dos órgãos envolvidos na iniciativa e apresentação da Banda de Música da 15ª Região de Polícia Militar.

Na ocasião, foram destacadas ações ambientais desenvolvidas em Teófilo Otoni e região que dão orgulho aos ativistas da área comemorarem o Dia Mundial do Meio Ambiente. O secretário municipal de Meio Ambiente, Sérgio Marcos Franca, também citou algumas dessas ações. “ Temos trabalhado juntamente com a Copasa na retirada do esgoto de mais de 5000 residências, de forma que esse esgoto seja canalizado para a estação de tratamento. Outro serviço importante que a Prefeitura de Teófilo Otoni tem executado é a recuperação e revitalização da lagoa do Ipiranga/Tabajaras”, disse Franca.

A estudante da Escola Estadual Pastor Hollerbach, Ane Caroline, esteve entre a turma de visitantes ao circuito ambiental. Junto com uma colega, ela contou ter gostado mais da maquete viva. “Ações como essas são importantes serem realizadas em público porque acredito que ajudam na conscientização daquelas pessoas que não tem muito cuidado com a natureza”, salientou a estudante. As atividades comemorativas pelo Dia Mundial do Meio Ambiente se estenderam até as 16 horas.