Distrito de Mucuri recebe 4ª Jornada Itinerante de Saúde Mental

A iniciativa aconteceu na quinta-feira, 28/03, no PSF de Mucuri, onde a equipe da Rede de  Saúde Mental do município  atuou em parceria com a unidade básica de saúde para atendimento multiprofissional à população. Por meio da jornada, foram ofertadas consultas médicas (clínico geral e psiquiatra) e psicológicas, oficinas terapêuticas, atendimentos de enfermagem (vacinas, aferição de pressão/glicemia), assistência social e atividade física.

A coordenadora da Saúde Mental, Rosely Soares, destacou que a ação é uma promoção da saúde, em especial para as pessoas mais necessitadas. “Além disso, ao promovermos essas jornadas tanto na zona urbana como nos distritos visamos alcançar aqueles portadores de transtorno mental que não estão em tratamento”, contou Rosely.

Moradora de Mucuri, Virgínia Maria levou a filha Viviane Gomes, de 31 anos, para ser atendida pela primeira vez na área de psiquiatria. “Desde pequena ela apresenta sinais que tendem para transtorno mental, já consultou com psicólogo e neurologista. Esta oportunidade aqui na nossa região de ter um atendimento especializado e gratuito é muito bom, mesmo porque eu não tenho condições de custear um tratamento para ela”, relatou Virgínia. A 4ª Jornada Itinerante de Saúde Mental contemplou mais de 180 atendimentos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *