Em ação integrada, unidades de assistência social realizam atendimento à população em situação de rua

Ao longo de cinco dias (11 a 15/02) no período da manhã, as equipes do Centro Pop, Consultório na Rua e CEVIDA promoveram atendimentos aos usuários das unidades voltadas ao acolhimento e reinserção social da Prefeitura de Teófilo Otoni. Foi a I Semana de Atendimento Interdisciplinar para a População em Situação de Rua, que aconteceu na Praça Olga Corrêa, em frente ao Centro Pop.

A ação foi marcada por atendimentos em saúde e psicológicos, dinâmicas em grupo, orientações, atividade física, oficinas reflexivas e de artesanato, entrega de kits de higiene pessoal, doação de roupas, além das refeições e encaminhamentos para os centros de acolhimento. O diferencial dessa iniciativa é seu caráter externo, uma vez que atinge um número maior do público-alvo e cria uma proximidade entre eles e os profissionais dedicados a assisti-los. A ação também se configurou numa maneira de os cidadãos se informarem quanto aos serviços disponibilizados pelo poder público municipal às pessoas em situação de rua.