Em fase de reuniões setoriais com a população, Plano de Mobilidade Urbana de Teófilo Otoni coleta ideias dos munícipes

Depois do trabalho de preparação dos conteúdos e meios para divulgação das informações, a empresa responsável pelo Plano de Mobilidade Urbana (Plan Mob) do município está investindo no contato com a sociedade. Através de reuniões com os segmentos sociais atuantes na cidade, como sindicatos, associações, conselhos, universidades, clubes e outros, o autor do Plan Mob em conjunto com o secretário municipal de Planejamento, Tarcirlei Mariniello, tem ouvido a opinião das pessoas a respeito do plano.

De acordo com Tarcirlei, foi esquematizada uma jornada de oito reuniões, sendo a metade nesta semana, em 29 e 30/05, no auditório da 28ª Subseção da OAB. Faz dois meses que o Plano de Mobilidade Urbana, projeto do governo municipal, está sendo elaborado. Conforme o engenheiro responsável pelo serviço, Ricardo Ladeira, atividades de pesquisa junto aos usuários de transporte de passageiros (ônibus, táxi e mototáxi) e medição de vias têm ocorrido concomitante às reuniões setoriais.

Antes de os participantes manifestarem suas ideias, preocupações ou problemas relacionados à mobilidade no município, eles assistiram a uma apresentação do passo a passo do Plan Mob. Em uma das reuniões de 29/05 o público foi bastante participativo, como a representante do CREA Jr. e engenheira civil, Dalila Santos. “Permitir a participação popular nesse projeto é um avanço para desenvolvermos uma cidade melhor. O plano de mobilidade desde que associado à ação é algo que nossa cidade precisa há muito tempo, e agora estamos tendo essa oportunidade”, pontuou a jovem.

Na ocasião, surgiu-se a ideia da criação de uma comissão de acompanhamento do projeto, e foram coletados os nomes dos interessados.

Para conhecer melhor e acompanhar as etapas de construção do Plan Mob, está no ar o site www.mobilidadeteofilootoni.com.br.