Em nova convocação, Prefeitura dá posse a mais 84 servidores

A cerimônia que ocorreu na segunda-feira, 18/02, no CAIC, teve como base o Edital de Convocação Nº 12/2019, referente ao Concurso de 2015. Nesta lista, foram convocados 95 candidatos aprovados para os cargos de Professor P1 e P3, mas compareceram 84 para assinatura do termo de posse.

Os novos servidores foram recebidos pelo prefeito Daniel Sucupira, acompanhado de alguns membros da equipe de governo, e, de imediato, receberam orientações relacionadas ao exercício de um cargo público. Quatro concursados foram escolhidos para representarem os demais numa assinatura simbólica do documento de posse. Além de esclarecimentos por parte da Corregedoria a respeito da diferença entre o setor público e o setor privado, entre outros assuntos, a recepção aos novos efetivos do funcionalismo público municipal seguiu com o Workshop de Integração Funcional. Promovido pela Divisão de Recursos Humanos, o seminário tem o objetivo de trabalhar junto aos servidores as questões comportamentais e o autodesenvolvimento como uma competência crítica para o profissional do século XXI, além de outras temáticas.

A data de validade do Concurso venceu em setembro do ano passado, mas o atual governo municipal optou por prorrogar o certame por mais dois anos, ampliando as oportunidades de novas nomeações para a prestação de serviços na Prefeitura de Teófilo Otoni.