Em parceria com a Prefeitura, Escola Móvel do SESI /SENAI inicia aulas do Curso de Inclusão Digital

O curso conta com 40 alunos

Teve inicio na manhã desta terça-feira, 22/08, no Centro de Educação Profissional Paulo Viana de Teófilo Otoni, a primeira aula do Curso de Inclusão Digital da Escola Móvel do SESI /SENAI, que acontece em parceria com a Prefeitura Municipal na oferta de cursos gratuitos para a população. O curso conta com 40 alunos, divididos em duas turmas de 20, uma no período da manhã e a outra à tarde. Os estudantes já começaram as aulas uniformizados e equipados, uma vez que o  SESI /SENAI forneceu os notebooks a serem utilizados durante o curso.

Os estudantes já começaram as aulas uniformizados e equipados

De acordo com o secretário de Economia Solidária, Trabalho , Emprego e Renda, Jonas Boa ventura, o conteúdo do primeiro dia abrangeu noções básicas de informática. “Esse Curso de Inclusão Digital vai durar até 21 de setembro, quando eles receberão um certificado de web designers. E assim que finalizarmos esta modalidade, daremos início a outra, a de Costureiro de Bolsas ou Calçados, e em outubro, também ofereceremos o Curso de Mecânico de Motos”, explicou o secretário.

Os alunos do curso receberão um certificado de web designers