Em reunião com moradores, Governo Municipal apresenta projeto de obras na Turma 37

Na terça-feira, 19/11, o prefeito Daniel Sucupira, acompanhado da equipe de governo e vereadores, se reuniu com moradores da Turma 37 na Igreja Presbiteriana Renovada. O objetivo do encontro foi dialogar com a população local sobre o projeto do governo de iniciar uma obra de infraestrutura naquela região. O prefeito contou aos presentes que a verba para custeio da obra está garantida e que o procedimento para abertura de licitação de empresa especializada é o próximo passo para que o serviço seja iniciado.

O secretário de Obras, Gerson Metzker, conduziu uma apresentação do projeto da obra, explicando que o planejamento é de execução do serviço em três etapas. A obra trata-se da implantação de drenagem de águas pluviais e pavimentação de uma área de 5365,48 m². Na reunião, os moradores tiveram a oportunidade de escolher o tipo de pavimento a ser utilizado e a maioria decidiu pelo bloquete. A peça inclusive será adquirida através da fábrica criada pela Prefeitura em parceria com o sistema prisional da cidade, o que vai reduzir o valor total empregado no serviço. Ao firmar o compromisso de realizar uma obra de alto custo (mais de um milhão e cem mil reais) e grande impacto social, o governo municipal cumpre o papel de promover mais dignidade para os moradores da Turma 37. É antigo o anseio dessa comunidade por uma intervenção do poder público, visto que em períodos chuvosos a via principal de acesso ao bairro fica alagada, ocasionando inúmeros transtornos à população. No primeiro ano de seu governo, tendo em vista que a obra demandava um planejamento e um investimento maior de recursos financeiros, o prefeito Sucupira decidiu pela implantação de manilhas no local como uma alternativa de diminuição do problema.