Desde que foi instituído, há mais de nove meses, o Conselho vem atuando na busca por maior visibilidade e consolidação da economia solidária em Teófilo Otoni. Na terça-feira, 11/06, conselheiros se reuniram para discussão e avaliação de alguns projetos e ações nesse sentido. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Câmara Municipal.

O convênio do Banco Banclisa com a Prefeitura e a abertura da conta do Fundo de Economia Popular Solidária foram as pautas mais relevantes do dia. A 6ª reunião ordinária foi conduzida pelo presidente do Conselho, Jonas Boa Ventura, que reiterou a importância do órgão e da participação popular no avanço da economia baseada no cooperativismo. “O desenvolvimento econômico sem o desenvolvimento social só é capaz de aumentar as desigualdades sociais. Assim, a participação popular em conselhos municipais é uma das melhores ferramentas de contribuição direta para alinhamento e harmonização das políticas públicas adotadas pelo poder público com a real necessidade da população”, destacou Boa Ventura.