Está a todo vapor a campanha de vacinação contra a gripe em Teófilo Otoni

O Dia “D” da campanha contra a gripe está marcado para  sábado, 04 de maio, para atender crianças de 06 meses a 06 anos incompletos, idosos maiores de 60 anos e mulheres grávidas, trabalhadores da área de saúde, povos indígenas, professores, adolescentes, funcionários do sistema prisional e internos. Todas as salas de vacinas do município estarão abertas das 08h ás 17 h para atender a população.

Meta

A coordenadora de Vigilância em Saúde, Martha Alves de Menezes, comenta sobre a meta da campanha deste ano. “Nossa meta e imunizar 90% do público alvo da campanha. O objetivo é reduzir internações, complicações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da Influenza. Mas, também,  é  preciso que as pessoas consideradas dos grupos prioritários se conscientizem da importância da vacinação e procurem os postos para se protegerem contra a gripe”, ressaltou.

No primeiro trimestre, não houve registro de casos de gripe em Teófilo Otoni. No ano passado, foram registrados oito casos suspeitos, mas nenhum deles foi confirmado como sendo infecção pelo vírus da gripe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *