Gestão municipal percorre a cidade com prestação de contas do governo

Além de apresentar aos munícipes as principais ações realizadas na cidade, a equipe do prefeito Sucupira dialoga sobre propostas de desenvolvimento e revela os resultados de um de seus programas inovadores

 

O prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira, acompanhado da equipe de governo, tem feito uma série de encontros para prestação de contas dos primeiros 18 meses de governo. O primeiro começou na segunda-feira, 27/08, com um grupo de pastores. No dia seguinte, a equipe da atual gestão municipal se reuniu com empresários na Câmara de Dirigentes Lojistas. Além de acompanhar a retrospectiva oral pelo prefeito, os convidados também tiveram acesso a um informativo e um vídeo com dados e imagens das principais ações realizadas na cidade.

Prestação de contas para pastores

Dali, a agenda se estendeu e todos se deslocaram para uma visita à área do antigo Frigorífico Frimusa, onde se planeja a implantação do Distrito Industrial de Teófilo Otoni. O prefeito Sucupira, secretários municipais e empresários também passaram no Expominas, onde debateram propostas que alavanquem o desenvolvimento econômico da cidade. “É importante prestarmos conta do que fizemos até o momento à frente da Prefeitura, mas estamos abertos ao diálogo também com as diversas classes que compõem a sociedade onde vivemos. Passamos por um momento em que precisamos unir  forças em busca de melhorias para nosso município. Enquanto gestores públicos, conseguimos superar as principais dificuldades no primeiro ano do mandato, mas com o governo atualmente estabilizado temos condições de começar a planejar junto aos parceiros o futuro de nossa cidade”, destacou Sucupira.

Secretário de saúde apresentou os resultados do Programa Médico Noturno

Na quarta-feira, 29/08, a pauta da prestação de contas foi cumprida para a comunidade do entorno da unidade de saúde Vila Verônica. Na ocasião, foram apresentadas aos moradores não somente as realizações do governo, mas os resultados de seis meses do Programa Médico Noturno. Assim como na Vila Verônica, o Programa foi implantado no final de Fevereiro no PSF Bela Vista, e até dia 26 deste mês foram feitos 3650 atendimentos. “Isso nos deixa muito satisfeitos e orgulhosos porque é sinal de que o empenho que fizemos para implementarmos o Programa, com recursos próprios, está dando certo. Do total de consultas ao longo dos seis meses do Médico Noturno, apenas 90 casos foram encaminhados para a UPA”, pontuou o secretário municipal de Saúde, Tarcirlei Mariniello.

Maria José Pereira aprovou a iniciativa do governo em prestar contas à sociedade

A cidadã Maria José Pereira acompanhou a prestação de contas do Programa e da administração municipal. De acordo com ela, é uma forma diferente de governar. “Desse modo, a população fica sabendo das dificuldades do Executivo, fica a par da luta, do trabalho e da transparência. É uma ação que faz as pessoas sentirem que a Prefeitura faz parte da nossa casa, do nosso bairro e as famílias se sentem bem acolhidas”, descreveu Maria.

Prestação de contas para empresários

As próximas reuniões da equipe de governo são no Mercado Municipal, PSF Bela Vista, Lajinha, Pedro Versiane, Topázio, Maravilha, São Julião, Brejão, Mucuri, Bias Fortes, Bamberg e Rio Pretinho.

População e equipe de governo assistiram a um vídeo das principais ações

Publicado em 31/08/2018, em Sem categoria.