Grupo Renascendo da Terceira Idade se reúne para comemorar dia das mães

Participantes do Grupo e convidados agitaram espaço de lazer com muita música e dança

O Grupo da Terceira Idade Renascendo, da Prefeitura de Teófilo Otoni, esteve em festa nesse último domingo, 11/06. Cerca de 135 idosos estiveram reunidos no Centro de Lazer João Bombinha, em Valão, para comemoração do dia das mães. O dia foi marcado por muita música ao vivo, dança, cantatas e homenagens, elementos que os participantes do Grupo sabem fazer muito bem.

Participaram cerca de 135 idosos
Cerca de 135 idosos e convidados participaram da festa

Representantes do governo municipal prestigiaram o evento, como o secretário de Governo Pio de Castro, o secretário de Integração Regional, Trabalho e Emprego, Jonas Boa Ventura, além do diretor da Secretaria de Esportes, Tenente Baía.

Para o coordenador do Grupo Renascendo, José Flausino de Almeida, mais conhecido como Canhoto, a festa representou o resgate da terceira idade. “Nós da coordenação temos trabalhado em prol dessas pessoas que lutaram a vida toda por nossa cidade, e hoje muitas vezes são renegadas. Com a administração atual esperamos que o Grupo Renascendo seja fortalecido muito mais, para que possamos curtir uma melhor idade”, pontuou o coordenador.

Canhoto disse estar lisonjeado por trabalhar por pessoas que lutaram a vida toda por nossa cidade
“Canhoto” disse estar lisonjeado por trabalhar com pessoas que lutaram a vida toda por nossa cidade

O secretário de governo Pio de Castro assegurou o compromisso da atual gestão para com a terceira idade. “Através do prefeito Daniel Sucupira, ressaltamos que todas as secretarias aqui presentes estão empenhadas em fazer políticas públicas em prol das gerações da terceira idade, assim como temos focado em atender as demais faixas etárias do nosso município”, ressaltou Pio.

Representando a Secretaria de Esportes, Tenente Baía, também conhecido como Tenente Baía, demonstrou seu respeito pela classe dos idosos. “Hoje nós estamos aqui aproveitando este momento de diversão com pessoas mais velhas de idade, mas jovens de pensamento e atitudes”, destacou.

Grupo da Terceira Idade Renascendo em comemoração ao dia das Mães
A festa foi embalada por muita música ao vivo e forró

Como exemplo de quem está aproveitando a “melhor” idade sem medo de ser feliz é Dona Aurita da Silva, que diz frequentar o Renascendo desde sua fundação. “Não perco por nada. Gosto muito de participar de todos os tipos de atividades promovidas pelo Grupo”, declarou Dona Aurita.