Hospital Bom Samaritano recebe investimentos em tecnologia

Como uma instituição que preza pela humanização e excelência nos serviços 100% SUS prestados à população, o Hospital Bom Samaritano (HBS) iniciou o ano de 2019 positivamente. É que a entidade foi contemplada com dois focos cirúrgicos de alta tecnologia, em LED, doados pela Cemig e, em paralelo, adquiriu uma mesa cirúrgica elétrica também de alta tecnologia.

De acordo com a diretora administrativa do hospital, Paula Cristina Santos, ambos os equipamentos visam oferecer uma maior qualidade no serviço prestado aos pacientes e ao médico que realiza as intervenções. Os focos cirúrgicos são utilizados na iluminação necessária à realização de procedimentos de alta complexidade, que no caso do HBS chegaram em boa hora, visto que os anteriores eram bem antigos e já apresentando desgaste. “Planejávamos a aquisição de pelo menos um aparelho desses, que custa em torno de 45 Mil Reais, e então fomos surpreendidos pela Cemig de que estávamos na lista de contemplados pelo equipamento. A mesa cirúrgica, por sua vez, oferece benefícios como segurança e comodidade ao paciente, além de representar uma renovação tecnológica no hospital”, relatou Paula. Ela disse ainda que a conquista veio graças a uma prática de gestão que deixou o HBS em dia com as contas junto à companhia e assim retomasse a parceria com a concessionária de energia.

 As doações dos focos cirúrgicos fazem parte do Programa Energia Inteligente da companhia, que visa contribuir para uma conta de energia mais enxuta, ampliando o orçamento de 73 hospitais para investimentos em atendimento à população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *